Home Futebol Empresa que vai fechar com o Vasco acerta compra de outro clube

Empresa que vai fechar com o Vasco acerta compra de outro clube

Clube carioca não é a única aquisição da 777 Partners, que já tem outros times

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A 777 Partners, empresa que já é dona do Genoa, da Itália, e do Standard Liège, da Bélgica, e que deve fechar a aquisição do Vasco da Gama, anunciou a compra de mais um clube na Europa. O Red Star FC, clube francês da terceira divisão, entrou no hall de clubes comandados pela 777.

Em entrevista ao site oficial do clube francês, um dos sócios da 777, Josh Wander, comemorou o acerto com o clube, que foi fundado por ninguém menos que Jules Rimet. O francês foi presidente da FIFA e batizava o troféu da Copa do Mundo até 1970.

“Viemos ao Red Star FC por tudo que este histórico clube de futebol francês representou por 125 anos. Respeitamos totalmente o DNA do clube e nossa ambição é, principalmente, ampliar seus horizontes, mantendo o que torna o Red Star FC único. Queremos continuar a desenvolver o centro de formação de Marville para oferecer ao clube o melhor ambiente possível aos jovens e à equipe principal. O objetivo a curto prazo é subir para a Ligue 2 [Segunda Divisão] para que o Red Star FC possa reencontrar seu centro de treinamento e possa, finalmente, reter os fantásticos talentos da região de Paris, que estarão no centro do projeto esportivo do clube”, disse Wander.

PUBLICIDADE

O mesmo sócio foi quem esteve no Rio de Janeiro para conhecer o Vasco da Gama e encaminhar o plano de compra do clube, que deve ocorrer no segundo semestre. Vale destacar que a 777 também tem parte do time do Sevilla, seu clube mais famoso até o momento.

Veja a publicação do Red Star FC, confirmando a compra do clube pela empresa 777

“Este é um passo importante na grande e prestigiosa história do RedStar FC, clube de 125 anos de história. Após um procedimento de consulta e aprovação, o clube Red Star agora é 100% de propriedade da 777 Partners”

O time atualmente está na 11ª posição da terceira divisão do Campeonato Francês e sonha em conseguir o acesso em 2022/23.