O repórter Eric Faria soltou uma bomba na tarde desta quinta-feira (19) ao dizer durante o programa Seleção SporTV que Paulo Sousa teria encomendado a pergunta que tornou público o desentendimento do treinador do Flamengo com o goleiro Diego Alves.
Após Eric Faria explicar sua declaração, os torcedores do Flamengo lotaram sua rede social criticando a postura do repórter da Globo.
“Bem, um esclarecimento. Quando falamos “pergunta encomendada” é como uma dica em OFF de que o assunto vai render. Simples. A palavra ENCOMENDAR nada tem a ver com qualquer relação pessoal. No caso, o Fred Huber fez o que eu faria também. Você recebe a dica do assunto e decide usá-la ou não”, explicou ele no Twitter. No entanto, muitos torcedores não gostaram.
“Cara, isso é de uma irresponsabilidade inacreditável. Isso é inacreditável! Isso mexe com vidas, o Abel Ferreira falou ontem sobre a responsabilidade da imprensa. Hoje foi desenhado para nós”, escreveu um internauta.
“A palavra “encomendada” deu um contexto claro de que o Paulo Sousa tinha falado com o jornalista em questão antes para falar o que queria”, escreveu outro.
“Na boa, Eric, não é possível que você fale “pergunta encomendada pelo Paulo Sousa” e ache que todos vamos entender essa sua explicação de dica e não que a pergunta foi de fato encomendada no sentido literal da palavra. Ou a pergunta foi de fato encomendada e você voltou atrás”, disse outro.
https://twitter.com/eduardofx_/status/1527360657066188803
Vocês precisam saber se posicionar também.
A palavra "encomendada" deu um contexto claro de que o Paulo Sousa tivesse falado com o jornalista em questão antes pra falar o que queria.— Daniel Assis (@daniel_assis07) May 19, 2022
Cara, isso é de uma irresponsabilidade inacreditável. Isso é inacreditável! Isso mexe com vidas, o Abel Ferreira falou ontem sobre a responsabilidade da imprensa. Hoje foi desenhado para nós.
— John ᶜʳᶠ (@rn_jonathas) May 19, 2022
O caso Paulo Sousa e Diego Alves
Segundo o treinador, em entrevista coletiva, o goleiro pediu para atuar na Copa Libertadores, mesmo após ter passado 10 dias sem treinar e relatar dor no púbis na segunda-feira pela manhã. Ainda segundo ele, Diego Alves mudou de ideia na parte da tarde, após reunião com Bruno Spindel.
“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa.
De acordo com o site ge, Diego Alves ficou revoltado com a entrevista de Paulo Sousa. Já o diretor Bruno Spindel teria confidenciado a pessoas próximas que o goleiro teria dito que não tinha condições de jogo. Na mesma entrevista, que foi feita após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na última terça-feira (17), no Maracanã, o técnico também citou os dirigentes do clube ao responder uma pergunta sobre as exigências por resultados, e destacou que está no time para reconstruir e fazer mudanças.
“Eu vejo mais como oportunidade, um desafio para poder crescer, desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, acreditar nos processos, porque não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Como tenho dito, e gostaria que vocês perguntassem ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel) a importância que era para renovar, reconstruindo, mesmo com uma parte do plantel que tem mais quatro anos do que esses de 2019, onde outros clubes se reforçaram, onde há mais equilíbrio”.

