Home Futebol Eric Faria se pronuncia e pede desculpas após polêmica com Paulo Sousa, técnico do Flamengo

Eric Faria se pronuncia e pede desculpas após polêmica com Paulo Sousa, técnico do Flamengo

Eric Faria admitiu que cometeu engano ao compartilhar informação sobre o treinador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após trazer uma informação bombástica no programa Seleção SporTV, Eric Faria se retratou com Paulo Sousa. Admitindo que cometeu um equívoco com a expressão “pergunta encomendada”, o jornalista pediu desculpas ao treinador do Flamengo. Sendo assim, ele garantiu que não quis realizar uma acusação ao português, já que o tom do discurso deu a entender que o profissional quis constranger Diego Alves durante coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, Eric Faria manteve a informação que Paulo Sousa, de fato, quis abordar a situação de Diego Alves na conversa com os jornalistas. Na ocasião, a pergunta sobre Diego Alves foi feita por Fred Huber, que também trabalha no Grupo Globo.

Eu comentei sobre a pergunta que o Paulo Sousa teve que responder sobre o Diego Alves após a vitória contra a Universidad Católica. Eu queria explicar porque o Diego Alves foi assunto. Ao abordar esse assunto, eu usei uma expressão muito infeliz. Foi um erro da minha parte quando eu falei de uma pergunta “encomendada” pelo técnico Paulo Sousa. Foi um erro da minha parte. Foi uma expressão infeliz. Inclusive, essa pergunta foi feita pelo nosso companheiro, repórter e setorista do Flamengo, o Fred Huber. Então, o Paulo Sousa pode imaginar que quando eu me expressei, eu teria feito uma acusação. Dá essa impressão? Talvez dê essa impressão mesmo. Por isso, estou me desculpando e confirmando que eu usei uma expressão mal empregada“, relatou no programa Troca de Passes.

PUBLICIDADE

“Agora, eu tinha e mantenho a informação de que o Paulo Sousa gostaria de falar sobre o tema na entrevista coletiva. Tanto que ele falou bastante sobre o Diego Alves. Mas a forma como eu me expressei: “pergunta encomendada por Paulo Sousa” foi um erro da minha parte, dando a impressão de que o Paulo pessoalmente teria pedido a um repórter, até o Fred, dizendo: “me faz essa pergunta”. Não, isso não é verdade”, completou.

Seguindo com seu pedido de desculpas, Eric Faria afirmou que fez um uso errado do português. Diante disso, o repórter espera que Paulo Sousa entenda o engano e aceite o pedido de desculpas.

“Eu não tenho nenhuma informação para falar isso, então foi um mal uso da língua portuguesa. Nota zero para mim porque eu tenho que usar bem a língua portuguesa e usei mal nesse caso. Então, eu peço desculpas a quem me acompanhou no programa e sobretudo, ao Paulo Sousa por ter criado esse ruído de comunicação. Paulo, desculpa. Foi um mal uso de uma expressão”, finalizou.

PUBLICIDADE

PRONUNCIAMENTO DE PAULO SOUSA

Em nota oficial, o treinador do Flamengo desmentiu o que foi dito por Eric Faria. Sendo assim, o português cogitou até mesmo entrar com uma ação judicial depois do assunto ser veiculado de forma pública no SporTV. Agora, resta saber se o comandante do time carioca irá acionar os tribunais como forma de resposta.

“Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”, diz a nota.