Home Mercado da Bola Especulado no Corinthians, Thiago Galhardo encaminha futuro no Internacional

Especulado no Corinthians, Thiago Galhardo encaminha futuro no Internacional

Emprestado ao Celta de Vigo, o atacante Thiago Galhardo deve retornar ao Internacional, que já definiu o futuro do jogador

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Emprestado ao Celta de Vigo, o atacante Thiago Galhardo deve retornar ao Internacional, que já definiu o futuro do jogador e, ao que tudo indica, será longe do Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação do jornalista Lucas Collar é de que o jogador deve ser novamente emprestado pelo Colorado até o final do seu vínculo com o clube. O Corinthians recentemente sondou a situação do atacante.

“Muitas arestas precisariam ser aparadas para o retorno de Thiago Galhardo ao Inter. Em especial, por conta da saída em 2021. Tendência, HOJE, é de novo empréstimo até o fim do vínculo. Direção entende que necessita de peças novas no mercado para a função.”, escreveu Lucas Collar em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Jornal Opovo conversou com o staff de Galhardo que negou qualquer acerto do jogador com outros clubes no Brasil.

“Conforme o staff do atacante, Galhardo está resolvendo detalhes do contrato com o Internacional antes de abrir negociação com qualquer outro clube. Uma reunião com o Colorado está marcada para ocorrer nesta semana. Foi negado ainda qualquer conversa direta entre representantes e a diretoria do Ceará”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Com contrato até o final de 2022, o empresário do jogador, Flávio Trivella, falou com o portal Revista Colorada e abriu o jogo sobre a situação do atacante com o clube gaúcho.

PUBLICIDADE

“Vamos começar a conversar, mas não será reunião presencial. Vamos ver o que é melhor para o atleta. Se voltar tem que ser 100%”, afirmou à Revista Flávio Trivella, empresário de Thiago Galhardo.

Ceará segue de olho em Thiago Galhardo

O Ceará fez nova consulta para contratar Thiago Galhardo na próxima janela de transferências. De volta ao Brasil após passagem pelo Celta de Vigo, o atacante de 32 anos ainda não sabe se irá permanecer no Internacional.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Ceará Robinson de Castro fez novo contato nos últimos dias com o empresário do jogador, Flávio Trivella, a fim de buscar informações sobre a situação do jogador. O agente, porém, tratou de esfriar o interesse.

“Ele me pediu para não falar de futebol agora, vai curtir o filho e ficar com a cabeça voltada para a família. São dois anos que ele está sem um período de férias. Após esse período, iremos sentar, conversar e tratar do futuro”, revelou ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior aprova retorno do atacante

Após contratar o equatoriano Renato Ibarra, que estava no Club Tijuana, do México, o Ceará busca mais um jogador para reforçar o setor ofensivo. Com isso, a diretoria alvinegra vê Thiago Galhardo como uma “oportunidade de mercado”.

Revelado pelo Bangu, o jogador tem a anuência da comissão técnica e do departamento de futebol para retornar ao Ceará. Robinson de Castro, inclusive, estaria disposto a pagar uma compensação financeira para acelerar seu desligamento do Internacional.

Em que pese a vontade de Thiago Galhardo, o Ceará não irá desistir de sua contratação. O clube monitora a situação dele e aguarda a definição sobre seu destino. Se não houver uma oferta europeia, a diretoria alvinegra promete nova investida.

Custo alto atrapalhou permanência na Espanha

Thiago Galhardo chegou ao Celta de Vigo em agosto de 2021 após duas temporadas defendendo o Internacional. Os espanhóis desembolsaram 500 mil euros (R$ 3 milhões, à época) pelo empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

Apesar do bom desempenho no futebol espanhol, o clube comandado pelo técnico Eduardo Coudet decidiu não adquirir os direitos econômicos do atleta. A multa estava estipulada em 1,5 milhão de euros (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual).

Os dirigentes desistiram da negociação após avaliarem o custo da operação. No entendimento do presidente Manuel Carlos Mouriño Atanes, o montante era muito alto para se investir em um jogador com mais de 30 anos.

Vale lembrar que o atacante disputou 34 partidas pelo Celta de Vigo na última temporada: 31 no Campeonato Espanhol e duas na Copa do Rei. Além disso, marcou dois gols, fez duas assistências e totalizou 1.232 minutos em campo.

Better Collective