Home Futebol Especulado em Corinthians e Botafogo, Cavani abre o jogo sobre o Manchester United

Especulado em Corinthians e Botafogo, Cavani abre o jogo sobre o Manchester United

Com contrato perto do fim com o United, Cavani atrai interesse de clubes da América do Sul

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Contratado pelo Manchester United após deixar o PSG, Edinson Cavani abriu o jogo sobre sua situação no clube inglês. Especulado em Botafogo, Corinthians e outros clubes sul-americanos, o uruguaio confessou que pensou em sair dos Red Devils após a chegada de Cristiano Ronaldo. Ele explicou a situação e elogiou o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falando a verdade, pois sempre digo a verdade, como deve ser. No momento em que aconteceu, achei bom que o Manchester contratasse o Cristiano. Conhecendo um pouco o mundo do futebol atualmente, a primeira coisa que fiz foi ligar para meu irmão e falei: ‘Fernando, se isso tivesse acontecido há uma semana, eu pediria para você fechar com outro clube. Mas não porque eu não quisesse jogar com o Cristiano Ronaldo. Porque tive a oportunidade de conhecê-lo, e é um grande profissional, com seus objetivos, e isso é perfeito para os esportistas”, revelou Cavani, em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN.

Cavani tem contrato com o United apenas até junho deste ano e pode ter outro destino para a próxima temporada. O mercado sul-americano segue agitado de olho no uruguaio de 35 anos, que construiu uma grande carreira no futebol europeu, especialmente no Napoli e PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas eu conheço, depois de anos no futebol, como são as coisas atualmente… Por isso o fato de falar com meu irmão. Passou mais pelo fato de entender a situação. Não porque não pudesse jogar no meu lugar no Manchester, mas porque há muitas coisas no futebol atual que são diferentes de como eram com outros treinadores, como era antes, anos atrás. Como aconteceu de repente, em momento algum tive alguma sensação. Pensei: vamos jogar, fazer o melhor possível”, completou Cavani sobre o Manchester United.

Better Collective