Sem disputar uma partida oficial pelo Sporting desde dezembro 2019, Renan Ribeiro foi oferecido ao Internacional. A diretoria colorada perguntou as condições de uma possível negociação. Entretanto, não se empolgou com a possibilidade de chegada do goleiro.
O Torcedores.com apurou que o nome foi enviado ao departamento de futebol de futebol e, posteriormente, repassado à comissão técnica de Mano Menezes. O treinador até deseja a contratação de um jogador para a meta colorada para disputar posição com Daniel Brito e Keiller.
Porém, Mano Menezes não considera a contratação de Renan Ribeiro, revelado pelas divisões de base do Botafogo-SP, neste momento. No Sporting desde 2018, ele também já passou por clubes como Atlético-MG, São Paulo e Estoril Praia.
Ainda segundo apurou a reportagem, pesa contra Renan Ribeiro o longo tempo de inatividade no Sporting. O jogador foi afastado do elenco pelo técnico Rúbem Amorim após atuação atrapalhada contra o LASK Linz em jogo válido pela Liga Europa.
Na ocasião, seu time foi derrotado por 3 a 0. Renan Ribeiro vestia a camisa 1 e atuou 34 minutos. Afinal, ele foi expulso após cometer um pênalti infantil no brasileiro João Klauss, ex-Grêmio.
Desde então, ele nunca mais defendeu alviverde e foi “rebaixado” para o time B. De lá para cá, Renan Ribeiro foi oferecido a Bahia, Botafogo Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Sport Recife e Vasco. Porém, os clubes nunca formalizaram oferta pelo jogador.
Vale lembrar que Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023. O jogador de 32 anos tem sido um “reserva de luxo” vestindo a camisa dos Leões que não consegue chegar a um acordo com o guarda-redes para rescindir o vínculo.
Renan Ribeiro não quer rescindir contrato com o Sporting
O Sporting vem tentando se livrar de Renan Ribeiro desde o começo desta temporada. Nos últimos meses, o departamento jurídico do clube vem tentando uma rescisão amigável com o jogador. Porém, ele se recusa a assinar o destrato com a equipe de Lisboa.
Isto porque, o arqueiro não quer abrir mão de valores que tem a receber até o final do vínculo como luvas pela assinatura do contrato quando se mudou para o Sporting. Desde então, foi “rebaixado” para o time B do clube de Lisboa.
Apesar disso, ele treina em horários alternativos. Ou seja, usa as dependências do clube para se manter em forma sem ter contato com os jogadores da equipe de transição. Em janeiro, Rúbem Amorim chegou a cogitar reintegrá-lo ao elenco a fim de dar alguns minutos em campo. Porém, a diretoria vetou a decisão da comissão técnica
Pelo Sporting, viveu o melhor momento da carreira quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2018/2019. Na época, a imprensa local chegou a defender a naturalização do arqueiro para defender a seleção encarnada.
Aos 32 anos, Renan Ribeiro foi oferecido ao Botafogo. No entanto, seu nome ainda está sendo analisado pela comissão técnica. Após ser escanteado pelo técnico Rúbem Amorim, ele busca um novo clube para dar sequência a sua carreira longe do Sporting.
A carreira de Renan Ribeiro
Renan Ribeiro chegou ao Sporting em 2019. Foi contratado após boa temporada pelo Estoril Praia. Porém, fez somente 54 partidas com a camisa do clube. Ele já havia perdido espaço com Rúben Amorim na temporada passada, mas saiu definitivamente dos planos do treinador.
Nascido em Ribeirão Preto, em São Paulo, o jogador é cria das divisões de base do Botafogo-SP. Posteriormente, foi negociado com o Atlético-MG onde atuou de 2009 a 2012. Logo depois, chegou no São Paulo com o status de ‘novo’ Rogério Ceni.
No entanto, Renan Ribeiro deixou o tricolor paulista após cinco temporadas. Contudo, não realizou atuações convincentes e deixou o Morumbi pela porta dos fundos. Aos 32 anos, ele está avaliado em 600 mil de euros (R$ 3,7 milhões).
Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 Internacional (Brasileirão). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKRE5qTHdvNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

