Home Mercado da Bola Everton pode fazer proposta e levar destaque do Brasileirão

Everton pode fazer proposta e levar destaque do Brasileirão

Jogador já teve passagem rápida pela Europa, mas não teve destaque

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos destaques do Brasileirão, o jovem meio-campista Eric Ramires pode deixar o Red Bull Bragantino para rumar ao Everton, time que tem como principal destaque o também brasileiro Richarlison, da Premier League. Segundo publicação dos jornalistas Marcelo Hazan e Bruno Andrade, do UOL Esporte, o problema para que a negociação se concretize seriam os valores.

PUBLICIDADE

Isso porque o Red Bull Bragantino assinou com Eric Ramires até dezembro de 2026 e ele está em seu primeiro ano de contrato. O time paulista pagou R$ 12 milhões ao Bahia. O Everton começou a estudar um formato para tentar a contratação do meio-campista titular do Red Bull Bragantino, mas já sabe que não conseguirá tirar o atleta por um valor abaixo na janela de transferências de julho. O clube paulista tem 70% dos direitos econômicos de Eric Ramires.

Eric Ramires tem se destacado no Red Bull Bragantino

O meio-campista de 21 anos foi revelado nas divisões de base do Bahia e, por lá, se tornou uma das grandes promessas do clube. Em 2018 subiu para o time principal e logo tomou conta da posiçõ. Em 2019 seguiu na titularidade, mas acabou caindo de rendimento, o que o fez perder espaço. Em meio a isso, o Basel, da Suíça, sugeriu um empréstimo com opção de compra pelo atleta. Ele foi para o futebol europeu e, em seis meses, disputou 11 jogos, sem se destacar, retornando ao Bahia em 2020. O clube baiano então emprestou o atleta ao Red Bull Bragantino, onde Ramires chegou e logo entrou no time. Ele só assinou em definitivo com o clube de Bragança Paulista no início deste ano, após dois anos de empréstimo. Entre 2020 e 2022, disputou mais de 80 jogos, com seis gols marcados pela equipe do interior paulista.

PUBLICIDADE