Home Futebol Everton sofre virada do Brentford e segue perto do Z-3 da Premier League

Everton sofre virada do Brentford e segue perto do Z-3 da Premier League

Everton sofreu uma virada incrível no segundo tempo e acabou deixando de se garantir na próxima Premier League neste domingo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 37ª RODADA
EVERTON 2-3 BRENTFORD

Em duelo que prometia bastante emoção no Goodison Park tomado pela torcida neste domingo (15) pelo caráter decisivo, o Everton acabou decepcionando à todos e foi derrotado em casa para o Brentford por 3 a 2 de virada na 37ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Richarlison foi o responsável direto pelo gol de Calvert-Lewin, abrindo o placar no primeiro tempo a favor da equipe comandada por Frank Lampard. Logo na sequência, o brasileiro foi às redes em cobrança de pênalti e abriu 2 a 0.

No entanto, o segundo tempo ficou marcado por uma virada dolorosa do Brentford que acabou assumindo o protagonismo ofensivo durante todo o momento e contou com os gols de Wissa (2) e Henry.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o jovem de 19 anos, Jarrad Brantwaite, foi expulso com 18 minutos do primeiro tempo depois de entrada dura e deixou o Everton com um a menos. Na reta final, Lampard acionou Rondón para apostar no jogo aéreo, mas o colombiano foi expulso depois de apenas cinco minutos em campo.

O Everton manteve os 36 pontos e ainda está dois pontos à frente do Burnley (18º), dependendo apenas de si para seguir na Premier League. No entanto, ainda terá Crystal Palace (casa) e Arsenal (fora) na sequência do campeonato.