Home Futebol Ex-Grêmio, Arthur vive nova temporada decepcionante e pode trocar de clube outra vez

Ex-Grêmio, Arthur vive nova temporada decepcionante e pode trocar de clube outra vez

Volante Arthur, de 25 anos, brilhou ao surgir no Grêmio na temporada de 2017

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sem jogar com regularidade na Juventus e vivendo outra temporada decepcionante perto do que poderia ser, o volante Arthur pode trocar novamente de clube na Europa. O antigo jogador do Barcelona, segundo o seu empresário, não vem vivendo uma “situação interessante” atualmente no futebol italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal La Repubblica, o agente Federico Pastorello relembrou que Arthur teve a chance de ir para o Arsenal, da Inglaterra, em janeiro, mas que a negociação não avançou. Agora, a situação poderá ser outra de acordo com as movimentações do mercado:

“Em janeiro ele esteve perto do Arsenal. Ele é um jogador importante demais para ser marginalizado e também deve pensar na Seleção. Com Sarri ele teria jogado, mas apesar de Allegri o respeitar, ele quer dois meio-campistas fisicamente estruturados. Não é do interesse de ninguém continuar nesta situação”, disse Pastorello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratualmente, Arthur pertence ao clube italiano até junho de 2025 e entrou em campo 63 vezes desde que desembarcou em Turim saindo do Barcelona. Na atual temporada, fez 31 partidas e a grande maioria neste último semestre. Antes cotado para a Seleção, o jogador já há algum tempo é carta fora do baralho para Tite.

Arthur e o Grêmio

O Grêmio, pela condição de ter sido o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual venda do volante. Assim, o tricolor evidentemente fica na torcida para que um novo lucro em cima do atleta venha até seus cofres.

Com a camisa gremista, Arthur despontou com grande qualidade no começo de 2017 ainda sob comando de Renato Portaluppi. Durante a campanha do tricampeonato da Libertadores, Arthur brilhou e foi um dos nomes decisivos na conquista sobre o Lanús em duas vitórias nos dois jogos finais, tanto na Arena como na Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective