Home Futebol Ex-Internacional confirma permanência no Celta de Vigo da Espanha

Ex-Internacional confirma permanência no Celta de Vigo da Espanha

Ex-técnico do Inter, Eduardo Coudet afirma que continua para próxima temporada na equipe da La Liga

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Eduardo Coudet, com passagem pelo Internacional, confirmou neste sábado (14) sua permanência no Celta de Vigo. Portanto, o treinador argentino estará à frente de sua da equipe da La Liga por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

O treinador disse, portanto, que quer seguir e ir “por mais”. Além disso, afirmou que repassou à direção do Celta de Vigo que precisa de “mais ferramentas”.

A informação é do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’. “Aqui estaremos”, respondeu à imprensa quando o questionaram sobre seu futuro.

PUBLICIDADE

Todavia, o ex-treinador do Internacional deixou claro que necessita de reforços. Isso porque, segundo ele, gosta da exigência; mas para isso é preciso ter material humano para um melhor desempenho do time.

“Eu quero ir por mais, não me incomodo. Estou acostumado a estar em equipes que brigam para serem campeãs e que querem lhe matar quando perde. Pode me mandar a exigência, e quem sabe, algumas ferramentas a mais”, comentou Coudet, ex-treinador do Inter e atual técnico do Celta de Vigo.

O ex-técnico do Internacional assume que não consegue competir com os gigantes da La Liga

Eduardo Coudet é sincero quanto às possibilidades de sua equipe diante dos gigantes do Campeonato Espanhol; uma vez que na La Liga há clubes como Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, entre outros.

No entanto, explicou uma estratégia que poderia fortalecer a equipe do ex-técnico do Inter. “Entrar em um roda de poder vender e trazer”, propôs Coudet.

PUBLICIDADE

“Faz três anos que deve não ter tido uma boa venda e isso não gera nosso crescimento no orçamento. O dinheiro que te dá da televisão é pelos últimos 5 anos e nós temos duas posições dezessete’. É importante somar posições para ter mais dinheiro”, prosseguiu o ex-profissional do Internacional.

Porém, mesmo ficando distante de posições que garantiam acesso aos torneios europeus da UEFA, o ex-Inter fez um balanço positivo. Isso porque o Celta conseguiu sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol sem maiores sustos de rebaixamento.

“Não acredito que poderíamos ter brigado por mais. Futebolisticamente a equipe mostrou muitas coisas boas. Por sorte, as grandes dificuldades têm sido com o objetivo alcançado. Se isso de ter várias baixas houvesse sucedido na metade da temporada, teríamos passado de outra maneira”, completou Eduardo Coudet, que treinou o Inter em 2020.

 

PUBLICIDADE