Home Futebol Ex-jogador elogia Ronaldo e já projeta estar em jogo do acesso do Cruzeiro

Ex-jogador elogia Ronaldo e já projeta estar em jogo do acesso do Cruzeiro

Time mineiro lidera a Série B do Brasileirão e já vislumbra campanha que valerá o acesso de volta à elite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-jogador do Cruzeiro e campeão brasileiro pelo clube, o atacante Dagoberto está animado com a possibilidade de acesso do clube em 2022. Ídolo do time celeste, o ex-atacante disse que já projeta estar no provável jogo do acesso, no fim da temporada.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Dagoberto disse que isso é um projeto, já que ele quer voltar a Belo Horizonte.

“Eu quero ir, com certeza (no jogo do acesso). Esse é o meu projeto. Faz muito tempo que estou querendo voltar em Belo Horizonte e tomara (que o clube retorne à Série A). Essa é a nossa torcida. O Cruzeiro está muito bem. O Ronaldo colocou ordem na casa e nós estamos na torcida. Tem que voltar, voltar para o lugar dele, com certeza.”

PUBLICIDADE

Dagoberto ainda foi só elogios ao time treinado por Paulo Pezzolano, que lidera a Série B após sete rodadas e que já vislumbra voltar à Série A do Brasileirão.

“A gente consegue ver que está um time bem coeso. Eu acho que a primeira ação quando se está em uma situação difícil é estancar o sangramento, é arrumar a casa. E dá para ver que ele (Paulo Pezzolano) arrumou a casa. Os resultados começaram a aparecer e o torcedor começou a voltar ao estádio e sentir aquele encanto novamente.”

O ex-atacante do Cruzeiro ainda elogiou Ronaldo Fenômeno e seu projeto para retomar a história de grandeza do Cruzeiro.

“Eu fiquei feliz porque é um cara que voltou para onde ele começou. Uma história linda aí. Depois ele saiu para muitos clubes. E, pelo jeito, está dando certo. Aos poucos as coisas estão se ajeitando e está colocando ordem na casa. E tomara que possa trilhar rumos maravilhosos pela frente. Toda a sorte do mundo, Fenômeno!”

PUBLICIDADE

Dagoberto no Cruzeiro

O ex-atacante foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde ficou de 2001, quando foi campeão brasileiro, a 2007, quando saiu para o São Paulo. Após mais duas conquistas de Brasileirão, o atacante passou pelo Internacional em 2012, mas em 2013 foi para o Cruzeiro. Foram dois anos no clube mineiro e a idolatria de parte da torcida. Foram 80 jogos com a camisa do clube em dois anos e 21 gols marcados, sendo peça-chave na campanha do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Ele saiu do clube em 2015. Passou por Vasco e Vitória, defendeu o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e em 2018 voltou ao Brasil para defender o Londrina. Já no fim da carreira, ainda foi artilheiro da Série B do Brasileirão pelo clube paranaense. Em 2019 encerrou sua carreira pelo mesmo Londrina.

Dagoberto é o único jogador a ser pentacampeão brasileiro nos anos 2000. Em todos os tempos, ele divide a posição com Andrade e Zinho, que também tem cinco títulos do Brasileirão, caso seja contabilizada a Copa União de 1987, que venceram pelo Flamengo. Dagoberto foi campeão pelo Athletico Paranaense em 2001, pelo São Paulo em 2007 e 2008, e pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.