Home Futebol Felipão revela objetivo em chegada ao Athletico: “Queremos títulos sim”

Felipão revela objetivo em chegada ao Athletico: “Queremos títulos sim”

Treinador fez sua estreia pelo Furacão na vitória sobre o Tocantinópolis na última terça-feira (10) pela Copa do Brasil

Por Victor Martins em 11/05/2022 13:42 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Athletico Paranaense

A estreia de Felipão no comando do Athletico Paranaense foi com o pé direito. O treinador viu sua nova equipe vencer o Tocantinópolis de goleada (4 a 0) na noite desta terça-feira na Arena da Baixada e assim garantir sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na coletiva pós-jogo, o treinador apontou que o desejo do Furacão para a temporada é de buscar os títulos tão desejados pelo clube, que ainda tem o Brasileirão Série A e a Libertadores pela frente. Mas tratou de afirmar que a prioridade inicial sua no clube será buscar que o time se alinhe taticamente e que todo o investimento feito pelos atleticanos na temporada não o pressiona.

“Com trabalho, dedicação e consistência, queremos sim chegar o mais longe possível. Queremos títulos sim. Às vezes, não se consegue todos, mas se trabalha para isso. Não estou preocupado com o que foi gasto e o que será gasto. Estou preocupado em ter uma equipe competitiva”, disse Felipão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZkpIb1JDOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

Ao todo, o Athletico gastou R$ 64 milhões para trazer 17 atletas para o elenco na janela de transferências do começo do ano, o maior gasto da história num período de negociações. Muitos dos jogadores vieram com as ambições do time de buscar o sucesso nas competições da temporada, em especial a Libertadores.

Quanto à goleada sobre o Tocantinópolis em si, Felipão se mostrou agradado quanto ao comportamento do time, que não se apoiou no placar da partida de ida, quando venceu por 5 a 2, e conseguiu outra goleada para garantir a ida do Furacão para a próxima fase de forma tranquila.

“Gostamos muito da forma como o time se comportou, do respeito ao adversário. Gostei em termos psicológicos, conversei muita coisa sobre treinos, situações táticas e sistemas. A gente vai se adaptando e teremos dificuldades maiores no sábado”, afirmou o treinador, citando a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Exit mobile version