Antes de confirmar a renovação do seu vínculo com o Grêmio até o final de 2024, o atacante Ferreira quase deixou o clube. O destino do atleta quase foi, por pouco, o Flamengo, rival do clube gaúcho e que buscava um atacante de lado. Contudo, o negócio com o jogador não avançou e ele acabou renovando o seu contrato. Ferreira recebeu no time gaúcho a camisa 10 que era de Douglas Costa, que deixou a instituição, um status de líder técnico e também uma ampliação salarial.
Antes de renovar, Ferreira quase acertou com o Flamengo
Mesmo que isso, hoje, para o Grêmio já seja passado, o futuro de Ferreira quase foi diferente. O Flamengo tinha interesse na contratação do jogador, mas acabou optando em ficar. Em entrevista a Rádio Grenal, o empresário do jogador, Pablo Bueno, disse que a renovação do atacante aconteceu por desejo do camisa 10. “O Ferreira desejou ficar. Sempre foi a vontade dele”, revelou Pablo sobre a tentativa dos cariocas em levar o jogador de 24 anos.
Roger Machado aguarda o retorno do atacante
Desfalque desde a terceira rodada diante do Guarani, no Brasileirão Série B, o Grêmio aguarda com ansiedade o retorno de Ferreira. O atacante vem sendo substituído por Biel, emprestado pelo Fluminense até o final de 2022, o jogador é autor de 3 assistências em 3 jogos, mas o time gaúcho aguarda o jogador que tem uma lesão no adutor da coxa direita. O camisa 10 faz tratamento intensivo e específico para voltar e que vai além das atividades no clube. De acordo com o empresário do jogador, o atleta faz todo o esforço possível para estar em campo. A sua previsão, contudo, ainda não tem previsão. Diante do Cruzeiro, domingo (08), o jogador outra vez será desfalque.

