Home Futebol Fiorentina vence Roma e volta à briga por vaga na Europa League

Fiorentina vence Roma e volta à briga por vaga na Europa League

Fiorentina decidiu o clássico com dois gols precoces no primeiro tempo para empatar com a Roma com 59 pontos na tabela do Italiano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em clássico disputado nesta segunda-feira (9), a Fiorentina superou a Roma com placar de 2 a 0 em jogo válido pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Com essa vitória, a Fiorentina conseguiu chegar à 59 pontos e alcançou a 8ª colocação tendo apenas diferença no confronto direto em critério de desempate com a Roma (59). Atalanta (59) e Lazio (62) disputam vagas para as competições europeias.

Pressionando desde o início, a equipe da casa conseguiu um pênalti favorável logo aos 3 minutos de jogo marcado pelo VAR. González foi às redes com chute no canto esquerdo.

PUBLICIDADE

Alguns minutos depois, Giacomo Bonaventura marcou o segundo a favor da Fiorentina com chute de pé esquerdo pelo lado direito da área após escanteio cobrado pelo brasileiro Arthur Cabral.

Na sequência do primeiro tempo a Roma teve mais posse de bola enquanto o adversário baixou as linhas para o campo defensivo. Veretout chutou de fora da área em chance da Roma mas desperdiçou. Antes do intervalo, Milenkovic quase ampliou com chute de fora da área após escanteio.

No segundo tempo, Tammy Abraham teve uma ótima oportunidade com cabeçada dentro da área buscando o ângulo direito em escanteio mas errou o alvo por pouco.

Respondendo de forma imediata em contra-ataque, Amrabat experimentou de fora com espaço e parou na defesa do goleiro adversário após assistência de Venuti.

PUBLICIDADE

Arthur Cabral também teve uma chance incrível com testada firme dentro da área buscando o lado direito em cruzamento de Duncan, mas errou o alvo.

Na reta final, a Fiorentina acabou ficando responsável por maiores chances de finalizações e evitou que a equipe de José Mourinho conseguisse sair com a vitória.