O técnico Carlos Carvalhal não vai seguir no Braga para a temporada 2022/23 e ficará livre no mercado. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, ele interessa ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e já teria iniciado conversas com a equipe para assumir o comando. O mesmo clube também vai a Portugal para monitorar o zagueiro Zouhair Feddal, do Sporting.
De saída do SC Braga, Carlos Carvalhal está nos planos do Al Wahda. Os primeiros contatos já foram iniciados com o clube dos Emirados Árabes Unidos, que, em Portugal, também tem interesse em Feddal, cujo contrato com o Sporting não deve ser renovado
— Bruno Andrade (@brunoandrd) May 9, 2022
“De saída do SC Braga, Carlos Carvalhal está nos planos do Al Wahda. Os primeiros contatos já foram iniciados com o clube dos Emirados Árabes Unidos, que, em Portugal, também tem interesse em Feddal, cujo contrato com o Sporting não deve ser renovado”
Vale lembrar que Carlos Carvalhal ficará livre no mercado em meio à uma crise no Flamengo com Paulo Sousa. Carvalhal já negociou com o Flamengo em duas oportunidades, em 2020 e em 2021, e encaminhou acerto, mas nunca fechou acordo por estar sempre empregado.
Carlos Carvalhal comandou vários clubes portugueses
Ex-jogador com passagens por Braga e Porto, além de times pequenos de Portugal, Carlos Carvalhal começou como treinador no modestino SC Espinho, do futebol português. Comandou times modestos de seu país como Freamunde, Vizela, Aves e Leixões até chegar à elite para comandar o Vitória de Guimarães. Passou a ser treinador de clubes da primeira divisão e ainda foi técnico de Belenenses, Braga (duas vezes), Marítimo e Sporting. Teve passagens por clubes de fora de Portugal, como no Asteras Tripolis, da Grécia, no Besiktas e no Istanbul Basaksehir, da Turquia, no Al Ahli, dos Emirados Árabes, no Sheffield Wednesday, da Inglaterra, no Swansea, de País de Gales, até voltar a Portugal em 2019, para comandar o Rio Ave. Levou o time à Liga Europa e voltou ao Braga, time que comanda atualmente.