Home Mercado da Bola Alvo de Flamengo e Atlético-MG, Di Maria está próximo de acertar de graça com novo clube

Alvo de Flamengo e Atlético-MG, Di Maria está próximo de acertar de graça com novo clube

Alvo de clubes brasileiros como Atlético-MG e Flamengo, o atacante Di Maria está próximo de fechar com uma nova equipe

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Especulado em clubes do Brasil como Atlético-MG e Flamengo, o meia-atacante Angel Di Maria, atualmente no PSG, está encaminhando o futuro na sua carreira e, ao que tudo indica, vai se manter em atividade na Europa.

PUBLICIDADE

A imprensa italiana vem trazendo a informação de que o jogador está fechado com a Juventus e chega ao clube como substituto de outro argentino que está de saída: Paulo Dybala. O jogador sai de graça do clube italiano após o término do seu contrato com a Velha Senhora.

Segundo o portal “Football Italia”, Di María teria inclusive acertado as bases salariais com a Juventus para assinar um contrato de uma temporada (com opção de mais uma). Os vencimentos do atacante argentino ficariam na casa dos 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões) por temporada.

PUBLICIDADE

Aos 34 anos, Di Maria chegou a ser especulado em clubes brasileiros com Atlético-MG e Flamengo, no entanto, o alto salário do atleta e o desejo de permanecer por mais algumas temporadas na Europa inviabilizaram a contratação do jogador para atuar no país. Além da Juventus, outros clubes tentaram a contratação de Di Maria, como Benfica, Atlético de Madrid, Sevilla e também o Barcelona.

Apesar de outras propostas, o ponto financeiro e esportivo da Juventus chamou atenção do atacante argentino que, agora, ao que tudo indica, deve ser um dos primeiros reforços da Juve para a próxima temporada.

Juventus segue se reforçando para a temporada

A Juventus está ativa no mercado e longe de parar em Di Maria na hora de realizar as suas contratações. Segundo informa o diário “La Gazzetta Dello Sport”, da Itália, o clube estaria com dois jogadores de peso próximos de acertar para a próxima temporada.

A dupla de reforços seria formada pelo francês Paul Pogba, atualmente no Manchester United, da Inglaterra e o atacante Ivan Perisic, croata que defende hoje a Inter de Milão, também da Itália.

PUBLICIDADE