Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo busca empate com Talleres e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Flamengo empatou com o Talleres fora de casa em um bom 2º tempo e Pedro novamente decisivo; rubro-negro encaminhou sua vaga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Conmebol Staff Images

CONMEBOL LIBERTADORES – 4ª RODADA
TALLERES2-2FLAMENGO

Em duelo movimentado no Estádio Mario Kempes nesta quarta-feira (4), o Flamengo empatou com o Talleres por 2 a 2 e pode terminar a noite classificado dependendo do resultado entre Sporting Cristal e Universidad Católica.

A etapa inicial acabou decepcionando o torcedor rubro-negro pois a atuação do Flamengo acabou sendo muito abaixo da média principalmente depois que Pedro sentiu dores logo nos primeiros minutos e acabou  sendo substituído por Pablo.

De forma improvisada, Arão teve que ser deslocado para a zaga e Andreas Pereira foi acionado para preencher o espaço no meio-campo. O Talleres aproveitou e cresceu bastante pressionado a equipe carioca e “empurrando” as linhas.

O lado direito da defesa do Flamengo também voltou a sofrer e o gol novamente saiu por uma jogada criada nesta região do campo. Aos 33′, Santos recebeu no lado esquerdo do ataque e levantou na área. Não havia nenhum jogador do Talleres mas William Arão errou feito e encobriu o goleiro rubro-negro.

Mesmo tentando pressionar e ocupar o campo ofensivo, o rubro-negro carioca insistiu em jogadas aéreas e não conseguiu uma boa qualidade na criação. O resultado disso foi um primeiro tempo sem finalizações pois o gol de Bruno Henrique foi anulado por impedimento de Gabigol.

No entanto, logo no início do segundo tempo, o Flamengo buscou o gol de empate. Isla acionou Arrasceta na intermediária e o meia acertou um chute firme no ângulo esquerdo, marcando um golaço.

A equipe de Paulo Sousa voltou consideravelmente melhor e tudo indicava que a tranquilidade seria estabelecida após o segundo gol, mas o Talleres voltou a ficar à frente do placar aos 11 minutos. Godoy tomou a bola no campo ofensivo e lançou para Michael Santos, em posição irregular, bater na saída do goleiro Santos.

O clima de intranquilidade estava sendo retomado até que Pedro e Lázaro foram acionados por Paulo Sousa aos 22′. E logo em sua primeira participação, Pedro foi às redes ao receber de Gabigol entre os zagueiros, dominando tirando dos marcadores e batendo na saída do goleiro Herrera.

Na reta final, o técnico Paulo Sousa acionou Rodinei e Victor Hugo e o Talleres fez três alterações, sendo uma delas defensiva com a entrada do zagueiro Ramiro González no lugar do atacante Godoy.

Tentando buscar o gol da vitória, o Flamengo quase marcou aos 38′ com Lázaro chutando colocado de fora da área e contando com desvio quase fatal na defesa, mas Herrera conseguiu espalmar e evitar o gol na última chance clara da partida.

FICHA TÉCNICA
TALLERES 2-2 FLAMENGO

Data: 05/05/2022
Estádio: Mario Kempes
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milcliades Saldivar (PAR); Roberto Cañete (PAR)

Gols: 1T 33′ W.Arão (gol contra/TAL); 2T 4′ Arrascaeta (FLA): 2T 11′ M.Santos (TAL); 2T 23′ Pedro (FLA)

Flamengo: Santos; Pablo (Andreas Pereira), David Luiz e Filipe Luís (Rodinei); Isla, João Gomes (Pedro), Willian Arão, Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Talleres: Herrera; Benavidez, Catalan, Pérez e Díaz; Villagra, Méndez (Juárez), Fertoli (Martino) e Godoy (Ramiro González); Michael Santos (Matías Esquivel) e Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.