Home Futebol Flamengo toma decisão importante sobre o futuro de Rodinei 

Flamengo toma decisão importante sobre o futuro de Rodinei 

Rodinei tem 30 anos e tem contrato com o Flamengo até o final deste ano

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Rodinei pode estar perto de encerrar sua trajetória com a camisa do Flamengo. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o lateral-direito está fora dos planos do Rubro-negro .

O jornalista informou também que o staff de Rodinei já recebeu o comunicado do Flamengo de que já podem negociar o lateral-direito com outros clubes.

“Outro que deve ter seu ‘destino alterado’ no Flamengo é o lateral Rodinei. Clube que já tinha deixado bem alinhado um acordo de renovação por duas temporadas com o atleta que possui contrato até dezembro de 2022, assim como Andreas, a princípio não deve estender neste momento seu vínculo”, informou o jornalista Julio Miguel Neto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O contrato de Rodinei se encerra no final desta temporada. Recentemente, o Flamengo chegou a encaminhar a renovação por mais dois anos, mas o clube desistiu da decisão.

Em dezembro do ano passado, Flamengo recebeu uma proposta por Rodinei do Charlotte FC, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, mas recusou.

Trajetória de Rodinei no Flamengo

O jogador chamou a atenção do Flamengo após se destacar na Ponte Preta em 2015. No ano seguinte foi contratado prlo Rubro-negro, em que atuou por quatro temporadas seguidas  conquistou títulos como Libertadores da América e Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Após perder espaço, foi emprestado ao Internacional em 2020 e, após boa passagem, retornou ao Flamengo no decorrer da temporada passada. O lateral-direito fez um total de 52 jogos pelo Colorado e marcou três gols.

Desde que retornou ao Flamengo, Rodinei disputou 35 partidas, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.