Home Futebol Flamengo deve ter ‘reforço’ de peso em clássico contra o Fluminense

Flamengo deve ter ‘reforço’ de peso em clássico contra o Fluminense

Fla perdeu jogador nos últimos cinco jogos em função de um problema na panturrilha

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo teve mais um dia de preparação visando o clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo domingo (29), no Maracanã, pelo Brasileirão. Na movimentação realizada nesta manhã no Ninho do Urubu, uma novidade chamou atenção: a presença de Filipe Luís treinando normalmente com os demais companheiros.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo trabalhou pela primeira vez desde a lesão sofrida no clássico contra o Botafogo realizado no último dia 8 de maio. Na oportunidade, o experiente atleta ficou somente 23 minutos em campo, e teve ser substituído por conta do problema muscular na panturrilha.

Entre ao departamento médico, ele perdeu os jogos contra Altos (Copa do Brasil), Ceará e Goiás (Brasileirão), Católica e Sporting Cristal (Libertadores). Evoluindo no quadro recuperatório, ele pode ser uma das atrações do técnico Paulo Sousa no confronto diante do Tricolor das Laranjeiras, algoz rubro-negro na finalíssima do estadual.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo aparece na 14ª posição, tendo somado nove pontos em 21 disputados. A diferença em relação ao Atlético-GO, primeiro time a abrir o temido Z4 é de apenas três pontos na tábua de classificação. No entanto, para o topo da tabela, a distância também não é significativa, são apenas cinco pontos de distância do líder Corinthians.

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE x FLAMENGO

Data e horário: 29 de maio – 18h (de Brasília)

Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª rodada

PUBLICIDADE

Árbitro: Raphael Claus (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima (FIFA)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)