Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo deve ter ‘reforço’ de peso em clássico contra o Fluminense

Fla perdeu jogador nos últimos cinco jogos em função de um problema na panturrilha

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo teve mais um dia de preparação visando o clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo domingo (29), no Maracanã, pelo Brasileirão. Na movimentação realizada nesta manhã no Ninho do Urubu, uma novidade chamou atenção: a presença de Filipe Luís treinando normalmente com os demais companheiros.

O lateral-esquerdo trabalhou pela primeira vez desde a lesão sofrida no clássico contra o Botafogo realizado no último dia 8 de maio. Na oportunidade, o experiente atleta ficou somente 23 minutos em campo, e teve ser substituído por conta do problema muscular na panturrilha.

Entre ao departamento médico, ele perdeu os jogos contra Altos (Copa do Brasil), Ceará e Goiás (Brasileirão), Católica e Sporting Cristal (Libertadores). Evoluindo no quadro recuperatório, ele pode ser uma das atrações do técnico Paulo Sousa no confronto diante do Tricolor das Laranjeiras, algoz rubro-negro na finalíssima do estadual.

No momento, o Flamengo aparece na 14ª posição, tendo somado nove pontos em 21 disputados. A diferença em relação ao Atlético-GO, primeiro time a abrir o temido Z4 é de apenas três pontos na tábua de classificação. No entanto, para o topo da tabela, a distância também não é significativa, são apenas cinco pontos de distância do líder Corinthians.

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE x FLAMENGO

Data e horário: 29 de maio – 18h (de Brasília)

Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª rodada

Árbitro: Raphael Claus (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima (FIFA)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)