Home Futebol Paulo Sousa defende jogador criticado pela torcida do Flamengo: “Vamos ser honestos”

Paulo Sousa defende jogador criticado pela torcida do Flamengo: “Vamos ser honestos”

Após a vitória sobre a Universidad Católica, o técnico Paulo Sousa defendeu um jogador criticado pela torcida

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Após a vitória de 3 a 0 sobre a Universidad Católica, pela Libertadores da América, o Flamengo encaminhou a vaga para as oitavas de final da competição. No entanto, o técnico Paulo Sousa defendeu um jogador que vem sendo muito criticado pela torcida.

PUBLICIDADE

De acordo com o técnico, o torcedor precisa ser honesto com as atuações de Hugo Souza nos últimos jogos e exaltou as qualidades do goleiro de 23 anos. Vale lembrar que após o jogo time deu um abraço coletivo no goleiro, mostrando apoio ao jogador.

“Vamos tentar ser um pouco honestos. Vamos ver o crescimento do Hugo. Ele tem tido o controle para um menino de 23 anos. O grupo quis mostrar que está com ele”, garantiu Paulo Sousa em coletiva.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro explicou abraço em Hugo Souza

Após o jogo, o meia Everton Ribeiro explicou o motivo do abraço coletivo no goleiro após o jogo e garantiu que o grupo de jogadores está ao lado de Hugo, apesar das críticas que o jogador recebeu nos últimos dias.

“Hugo é um jogador novo, cria do Flamengo, e merecia essa demonstração do grupo. A gente sabe que a cobrança no Flamengo é forte, tem que ter personalidade, e ele tem, quer evoluir e melhorar. Tem toda a nossa confiança, do mister, fez um grande jogo. Mostrou competência novamente, e ali no final a gente se abraçou. Mostramos que estamos juntos independente da situação, um ajudando um ao outro para trazer as vitórias que a gente merece e que a torcida tanto quer e merece também. Hoje deram mais uma vez um show de apoio, precisamos deles e quanto mais a gente correr e demonstrar que queremos a vitória, eles estarão cada vez mais conosco”, garantiu.

Abraço coletivo no treinador também

No primeiro gol do jogo entre Flamengo e Universidad Católica, o técnico Paulo Sousa foi quem recebeu o carinho do grupo. Na última semana, o treinador esteve pressionado por conta dos resultados ruins e viu outros nomes serem especulados nos bastidores do Flamengo, como Jorge Jesus, Eduardo Coudet e Cuca.

Desde a última semana, alguns nomes foram oferecidos ao vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel através de empresários influentes no clube. Porém, todos receberam a mesma resposta: “ainda não está na hora de trocar”. Ainda segundo apurou o Torcedores.com, uma das opções reais para assumir o clube é Jorge Jesus, que atualmente está sem clube após ser demitido do Benfica devido à má campanha no Campeonato Português. Ele ficou livre no mercado em dezembro de 2021.

Apesar do histórico de títulos pelo Flamengo, o Mister não conta com o apoio do presidente Rodolfo Landim para retornar à Gávea. A relação entre eles ficou estremecida quando o português decidiu retornar para o futebol português em 2020. De acordo com pessoas próximas ao mandatário rubro-negro consultadas pelo Torcedores.com, a relação entre Rodolfo Landim e Jorge Jesus não está mais ruim como algumas pessoas andam propagando nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

Tanto que o presidente já até considera a possibilidade de se sentar à mesa para uma eventual negociação. Como parece pouco disposto a fechar com o Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus poderia optar por aceitar uma oferta mais baixa para voltar a comandar o Flamengo.