Home Futebol Flamengo pode bater recorde histórico na Libertadores

Flamengo pode bater recorde histórico na Libertadores

Clube carioca pode bater seu próprio número recorde

Por Matheus Camargo em 17/05/2022 11:20 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo já visa bater recorde histórico na Copa Libertadores em caso de vitória sobre a Universidad Católica nesta terça-feira (17), no Maracanã. Isso porque, caso vença seus dois últimos jogos na fase de grupos, a equipe vai chegar ao número da campanha da Libertadores de 2007, quando fez 16 pontos na primeira fase.

A equipe está a um ponto das oitavas de final e busca a vitória sobre os chilenos para se garantir na fase seguinte da competição. Para chegar ao recorde e às oitavas de final da Libertadores, Paulo Sousa convocou mais uma vez a torcida do Flamengo.

“O torcedor já passou por vários momentos, tem muito amor por esse clube. E com certeza vai apoiar nessa dificuldade de resultados porque ele vai aparecer. Nós merecemos, temos vindo a trabalhar para isso. Infelizmente os momentos não têm sido benéficos, mas nós vamos continuar a focar no que acreditamos. E com certeza isso vai virar”, disse após o jogo com o Ceará.

Na Libertadores até o momento, o Flamengo venceu o Sporting Cristal, fora de casa, por 2 a 0, bateu o Talleres, no Maracanã, por 3 a 1, e a Universidad Católica, por 3 a 2, no Chile. Em mais um jogo com o Talleres, agora na Argentina, o Flamengo empatou por 2 a 2.

Campanha do Flamengo em 2007 na Libertadores

O Flamengo esteve no grupo 5 da Libertadores de 2007, junto ao Paraná Clube, ao Real Potosí, da Bolívia, e ao Unión Maracaibo, da Venezuela. A equipe venceu, em casa, o Paraná Clube e o Real Potosí, por 1 a 0, e o Unión Maracaibo, por 3 a 1. Fora de casa, venceu o Paraná por 1 a 0, o Unión Maracaibo, por 2 a 1, e empatou com o Real Potosí por 2 a 2.

Na ocasião, o Flamengo fez 16 pontos, com 10 gols marcados e quatro sofridos. Nesta edição, em quatro jogos, o Fla já marcou os mesmos 10 gols, mas sofreu cinco. Na época, a segunda posição ficou com o Paraná Clube, que fez nove pontos.

Exit mobile version