Home Futebol Flamengo pode voltar atrás em renovação com jogador importante para Paulo Sousa em 2022

Flamengo pode voltar atrás em renovação com jogador importante para Paulo Sousa em 2022

Reviravolta nos bastidores do Flamengo pode causar saída gratuita no elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após voltar de empréstimo e ser reintegrado ao elenco, Rodinei ganhou espaço com Paulo Sousa no início da temporada. Sendo assim, o camisa 22 chegou a desbancar Isla e Matheuzinho na briga pela titularidade, algo que motivou a abertura de conversas para a renovação de seu contrato. No momento, o vínculo se encerra em dezembro, e um compromisso prévio pode ser assinado com qualquer clube a partir da metade do ano.

PUBLICIDADE

Neste cenário, segundo o jornalista Venê Casagrande, a renovação de Rodinei emperrou. Isso porque existe um impasse sobre a assinatura do acordo em um momento que o Flamengo atravessa uma crise. Dessa forma, o anúncio que o acerto foi concretizado tem chances de causar revolta por parte da torcida, já que o defensor, recentemente, esteve envolvido em uma polêmica extracampo.

“O entendimento da diretoria é que se pode renovar com o Rodinei, que está valorizado no futebol brasileiro, e se não renovar, vai perdê-lo de graça. Se chegar no final do ano para conversar, pode perdê-lo se ele assinar um pré-contrato (com outro clube). Por outro lado, entendem que renovar após o episódio que ele foi em um evento noturno, não vai cair bem entre os torcedores. A informação é que a renovação travou e o contrato não foi assinado”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Atualmente, Rodinei perdeu a posição de titular na ala direita, mas vem sendo utilizado, nas últimas partidas, pelo lado esquerdo. Diante disso, a tendência é que a situação se arraste por mais um tempo até que o martelo seja batido. Se mostrando um atleta polivalente, o lateral ganhou elogios após dar passe para o gol de Victor Hugo contra o Altos.

“A decisão recaiu numa troca que já aconteceu. Rodinei na esquerda tem o cruzamento para o nosso gol”, disse o treinador.