Home Futebol Flamengo: Paulo Sousa manda recado sobre pressão e exalta modificação criticada pela torcida

Flamengo: Paulo Sousa manda recado sobre pressão e exalta modificação criticada pela torcida

Treinador, que segue convicto de suas escolhas, garantiu estar tranquilo à frente do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo em uma atuação sem brilho, o Flamengo jogou o suficiente para vencer o Altos por 2 a 0 e seguir adiante na Copa do Brasil. Após o duelo, Paulo Sousa foi questionado sobre a pressão de dirigir um dos maiores clubes do mundo, algo que aumentou com a presença de Jorge Jesus no Rio de Janeiro. Mesmo com as críticas e cobranças, o treinador mantém seu estilo sereno, assegurando estar feliz com o desafio de triunfar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Sinto-me muito feliz por estar no comando de um clube tão grande com uma exigência altíssima que me faz crescer todos os dias. Sinto-me um felizardo por representar esse clube trabalhando todos os dias para oferecer o melhor de mim para os nossos jogadores e torcedores. Sejam vitórias com maior ou menor dificuldade. Temos dados referentes às viagens de temporadas passadas.”, afirmou em coletiva de imprensa.

“Há uma exigência muito grande da torcida do Flamengo, e é nessa exigência que temos de continuar a trabalhar para ganhar e convencer”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTUFpMN2VSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

ALTERAÇÃO FEITA DURANTE FLAMENGO x ALTOS

Além de garantir sua felicidade dirigindo o Flamengo, Paulo Sousa explicou a opção de mover Rodinei para a lateral-esquerda, já que Marcos Paulo estava bem na partida. Revelando que o jovem lateral sentiu câimbras, o treinador aproveitou a situação para dar minutagem em campo para Matheuzinho, e exaltou a presença do camisa 22 no gol de Victor Hugo.

“Tínhamos previsto a integração do Matheuzinho e uma minutagem para ele ter integração competitiva para os próximos jogos. Marcos Paulo estava com várias cãibras. A decisão recaiu numa troca que já aconteceu. Rodinei na esquerda tem o cruzamento para o nosso gol. A temporada é bem longa, precisamos manter todos os jogadores no máximo de performance. E temos que ir integrando sempre os jogadores com menos minutagem porque eles serão úteis, como foram úteis hoje também”, analisou.

GABIGOL “FOMINHA”?

Escalado como titular no Raulino de Oliveira, Gabigol abriu o placar de pênalti e segue tendo participação ativa na temporada. Como o atacante não vem apresentando sinais de desgaste, Paulo Sousa decidiu colocá-lo em campo, já que se trata de um atleta essencial para o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Temos muitos dados que nos permitem ter esse mesmo controle e também o histórico de cada jogador. E realmente o Gabi consegue manter vários jogos consecutivos numa performance que possa ajudar o time. Dentro daquilo que é a disponibilidade do elenco para cada jogo e tomando as melhores decisões para se ter o máximo de jogadores presentes, o Gabi tem sempre nos mostrado seja com o feedback dele pessoal ou com os dados que temos após os jogos, treinos e recuperações. Isso tem sido positivo para podermos integrá-lo aos jogos“, relatou.