Home Mercado da Bola Flamengo pode receber bolada caso clube inglês cumpra promessa envolvendo Lucas Paquetá; veja valores

Flamengo pode receber bolada caso clube inglês cumpra promessa envolvendo Lucas Paquetá; veja valores

Rubro-Negro pode aproveitar de mecanismo da FIFA e arrecadar valor milionária

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Cria do Flamengo desde os oito anos, Lucas Paquetá seguirá rendendo um bom dinheiro ao clube a cada transferência que tiver até o fim de sua carreira.

PUBLICIDADE

Com o sucesso que vem atingindo na Europa com a camisa do Lyon, e com a seleção brasileira, onde é titular com Tite, o jogador tem levantado o interesse de vários clubes e pode trocar de camisa na próxima janela de transferências.

Um dos principais interessados é o ‘novo rico’ do futebol inglês, o Newcastle, que quer reeditar a dupla de meio-campistas do Lyon, formada por Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, que chegou ao clube em janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

Para isso, segundo o jornal inglês ‘The Times’, o Newcastle promete oferecer uma bolada ao Lyon pelo meio-campista brasileiro. O valor seria de 59 milhões de euros, o que na cotação atual chegaria a R$ 304 milhões.

Com isso, o Flamengo pode arrecadar um alto valor pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que apresenta um percentual de lucro a cada ano que um jogador defendeu determinado clube. Como Paquetá esteve no Flamengo até os 21 anos, o percentual do Fla seria de cerca de 4% de qualquer negociação envolvendo o jogador.

Portanto, caso o Newcastle pague o que prometeu ao Lyon por Paquetá, o Flamengo teria direito a 2,36 milhões de euros do montante, o que em valores convertidos chegaria a R$ 12,17 milhões.

Lucas Paquetá é destaque no Lyon

O meia de 24 anos foi revelado pelo Flamengo, onde estreou como profissional em 2016. Foi em 2017, porém, que passou a ganhar espaço e se tornou destaque da equipe. Em 2018, quando se tornou titular do time, foi vendido ao Milan, da Itália, onde começou bem, mas perdeu espaço e acabou escanteado no clube. Em 2020 foi para o Lyon, da França, e logo se tornou o principal atleta da equipe. Assumiu a camisa 10 na temporada 2021/22 e é titular absoluto. Em dois anos pelo clube, já marcou mais de 21 gols e distribuiu 14 assistências.

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América em 2019 e disputou também a edição de 2021. É nome praticamente certo na Copa do Mundo deste ano.