Home Futebol Flamengo x Altos: Rodrigo Caio é escalado como titular por Paulo Sousa; veja time

Flamengo x Altos: Rodrigo Caio é escalado como titular por Paulo Sousa; veja time

Zagueiro se recuperou de lesão e irá realizar estreia pelo Flamengo na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um longo período de inatividade, Rodrigo Caio, enfim, vai retornar aos gramados. Recuperado da infecção em um dos pontos da cirurgia à qual foi submetido no joelho, o defensor precisou ficar afastado para se recuperar, mas não desanimou e concluiu o tratamento com sucesso. Sendo assim, reunindo condições ideais, ele foi escalado no time que irá encarar o Altos nesta quarta (11), às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive a infecção, então parei tudo e perdi 8kg de massa muscular. Tive que recuperar tudo isso. Inclusive, uma das fotos que assustou as pessoas, foi tirada quando eu estava com a perna muito fina, minha perna murchou, então chamou atenção. Minha musculatura estava fraca, mas ele está super saudável. Venho treinando forte para voltar a jogar. A todos os torcedores que gostam de mim, fiquem tranquilos. Meu joelho está muito bem. Agradecer o departamento médico do Flamengo, são pessoas que me ajudaram muito.”, contou em entrevista à KKPoker Brasil.

Além do zagueiro, a escalação do Flamengo irá contar com Marcos Paulo, Léo Pereira e Rodinei no sistema defensivo. O primeiro citado, inclusive, ganha mais uma oportunidade de demonstrar serviço para Paulo Sousa, já que seu desempenho na base sempre foi satisfatório. Sendo assim, o elenco rubro-negro tem chances de ganhar mais um xodó em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no meio-campo, Diego Ribas tem a responsabilidade de comandar o setor de criação da equipe. Ao lado do camisa 10, João Gomes e Thiago Maia vão tentar ganhar os combates no setor e auxiliar o companheiro nas tramas ofensivas. No ataque, Lázaro, Marinho e Gabigol serão os principais responsáveis da missão de balançar as redes do Altos.

Veja abaixo a escalação completa do Flamengo para o jogo da Copa do Brasil.

Hugo, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Marcos Paulo; Thiago Maia, João Gomes e Diego; Marinho, Lázaro e Gabigol.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA –FLAMENGO-RJ X ALTOS-PI

Motivo: terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estadio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)

PUBLICIDADE
Better Collective