Home Futebol Flamengo tem dúvidas para duelo na Copa do Brasil; veja a provável escalação

Flamengo tem dúvidas para duelo na Copa do Brasil; veja a provável escalação

Rubro-negro está dividido entre retornos e ausências

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na próxima quarta-feira (11), o Flamengo encara o Altos, em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo ocorre no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19:30h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

O ano “peculiar” do Flamengo junto ao seu DM, tem movimentando o clube entre voltas e baixas. Com isso, novamente, o torcedor flamenguista vê nomes importantes como Rodrigo Caio e Pedro retornarem, mas se depara com a lesão do lateral Filipe Luís, que deixou o gramado no último domingo, ainda na primeira etapa, diante do Botafogo.

No total, o rubro-negro soma sete desfalques para o duelo contra a equipe nordestina, se juntam ao lateral: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França e Vitinho. Em contrapartida, os cariocas tem a vantagem na mão após vencer o Altos, em Teresina, por um placar de 2×1 na partida de ida.

PUBLICIDADE

Além disso, o lateral Matheuzinho e também o atacante Pedro, treinaram com o grupo e devem ser novidades no time de Paulo Sousa. Situação parecida com os defensores Pablo e Rodrigo Caio que ficaram na reserva no último fim de semana. A falta de solidez defensiva pode ser restituída com os dois zagueiros que já passaram pela seleção.

Para o Altos, sinal está aceso principalmente na Série C, onde ocupa apenas a 18ª colocação. No entanto, a equipe ainda tenta sonhar, apostando em seus artilheiros, Manoel e Betinho. O último, figura entre os dez maiores artilheiros do ano no futebol brasileiro.

Provável escalação:

Hugo Souza; Rodinei, Pablo (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Andreas Pereira, Diego (Arrascaeta); Marinho (Pedro), Gabigol e Lázaro.