Fechando a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo encara o Sporting Cristal em casa nesta terça-feira (23), às 21h30, em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da competição. A partida terá transmissão AO VIVO através do canal aberto SBT. Haverá também transmissão pelo canal fechado ESPN, além do serviço de streaming online Star+.
BUSCA PELA LIDERANÇA GERAL
O Flamengo está invicto na Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro acumula ao todo quatro vitórias e um empate na competição e garantiu a liderança do Grupo H, já que o vice-líder, Talleres, soma oito pontos. Entretanto, o jogo diante do Sporting Cristal é bastante importante para o Fla, já que pode garantir a liderança geral. Para isso, é necessário que o Palmeiras tropece diante do Deportivo Táchira, em casa, já que o Verdão é a única equipe com 100% do aproveitamento na competição. Além disso, o Flamengo ainda competiria com River Plate e Estudiantes, que ostentam campanhas semelhantes em seus respectivos grupos com 13 pontos em cinco jogos.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO X SPORTING CRISTAL
Competição: Copa Libertadores da América – 6ª rodada
Data e horário: Terça-feira, 23 de maio, ás 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Jornalista Mário Filho – O Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão: SBT, ESPN e Star+
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
MESMO INVICTO, PAULO SOUSA ESTÁ PRESSIONADO
A pressão dos flamenguistas sobre Paulo Sousa ganhou mais um capítulo no último fim de semana. O Flamengo recebeu o Goiás e venceu por 1 a 0, com gol de Pedro. E mais uma vez a torcida ficou na bronca com o treinador português. Primeiro pela queda de rendimento na segunda etapa, e depois pelo fato do clube ter terminado a partida com quatro volantes em campo. Além disso, nos acréscimos, Apodi teve uma chance clara de empatar a partida, o que revoltou diversos torcedores nas redes sociais.
“Vamos abrir com o assunto que está sendo muito falado por vocês. Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição.
O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar” – Disse o treinador do Flamengo, Paulo Sousa.

