Home Futebol Fluminense aplica maior goleada da história da Sul-Americana

Fluminense aplica maior goleada da história da Sul-Americana

Mesmo com 10 a 1 contra o Oriente Petrolero na Bolívia, tricolor carioca foi eliminado da competição

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Jogando em Santa Cruz de La Sierra, o Fluminense fez história e venceu o Oriente Petrolero por 10 a 1. Entretanto, mesmo com a maior goleada na história da Copa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras deu adeus a competição, já que o Unión Santa Fé goleou o Junior Barranquilla na Colômbia.

PUBLICIDADE

Para conseguir a classificação, o Flu precisava vencer por 6 gols de diferença e torcer por um empate no outro jogo. Em 20 minutos, a equipe do Rio fez incríveis 4 a 1 nos donos da casa, surpreendendo a todos e ficando próximo de conseguir seu objetivo. Porém, o Santa Fé abriu o placar na Colômbia, e contou com o desperdício de pênalti de Miguel Borja para seguir na frente.

Na etapa final, o Junior sofreu mais dois gols, praticamente selando a classificação do Unión Santa Fé para o mata-mata. Mesmo assim, o Fluminense continuou sendo uma máquina de gols e chegando ao décimo gol, algo inédito na competição. A partida contou com dois hat-tricks, sendo de Matheus Martins e Germán Cano. Além deles, Caio Paulista, Manoel, Willian Bigode e Jhon Arias completaram a goleada.

PUBLICIDADE

Em toda a história dos torneios sul-americanos, é apenas a segunda vez que uma equipe faz 10 gols em um único jogo. Na oportunidade, em 1970, o Peñarol venceu o Valencia por 11 a 2, ainda pela fase de grupos daquela edição.

Confira as maiores goleadas da história da Copa Sul-Americana

2022: Oriente Petrolero (BOL) 1 – 10 Fluminense

2010: Defensor (URU) 9 – 0 Sport Huancayo (PER)

2021: Grêmio 8 – 0 Aragua (VEN)

PUBLICIDADE

2009: LDU (EQU) 7 – 0 River Plate (URU)

2017: Sol de América 7 – 1 Estudiantes de Caracas (VEN)