Home Mercado da Bola Fluminense: Conheça os dois auxiliares que Fernando Diniz levará ao novo clube

Fluminense: Conheça os dois auxiliares que Fernando Diniz levará ao novo clube

Fernando Diniz assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fernando Diniz começará nesta segunda-feira (2) a segunda passagem pelo Fluminense. O treinador de 48 anos, que assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada, foi estagiário por muito de Vanderlei Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense é o quinto grande clube em “carreira solo” desde que despontou para o futebol comandando o Osasco Audax em 2016. Na ocasião, ele conduziu o time a final do Campeonato Paulista. Porém, ficou com o vice-campeonato após perder a decisão para o Santos.

Nas Laranjeiras, Fernando Diniz vai integrar à comissão técnica permanente com dois profissionais de sua confiança. Eles acompanham o treinador há 11 anos, quando iniciaram carreira no Votoraty, da cidade de Votorantim em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Maciel de Barros será o “segundo treinador” do Fluminense. Recentemente, o auxiliar-técnico foi o braço direito de Marquinhos Santos, Jair Ventura e Eduardo Baptista no Juventude. Vale ressaltar que Fernando Diniz não trabalhou com ele nas Laranjeiras em 2019.

Wagner Bertelli é quem trabalhou recentemente com Fernando Diniz. A dupla esteve junta no Vasco, Santos, São Paulo e Fluminense. O preparador físico é especialista em análise, controle do treino e prevenção de lesões.

Fernando Diniz irá trabalhar na segunda com os jogadores como preparação para o confronto contra o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Com quatro pontos, o time tricolor é terceiro colocado do Grupo H.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz não levará um profissional de sua confiança para o Fluminense

No retorno ao Fluminense, Fernando Diniz não conseguiu levar todos os profissionais que desejava para integrar sua comissão técnica. Um nome bem conhecido do torcedor tricolor ficou de fora por imposição do presidente Mário Bittencourt: Yan Razera.

PUBLICIDADE

Ex-meia-esquerda de Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional e Coritiba, integrou o elenco tricolor que conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de 1999 e o Campeonato Carioca de 2002. Nesse meio tempo, disputou 46 partidas e marcou quatro gols pelo Fluminense.

Fernando Diniz e Yan Razera fizeram juntos o curso da CBF Academy quando conseguiram a Licença Pro. O auxiliar se especializou no desenvolvimento de jogadores da base e no trabalho de transição para o futebol profissional.

Além disso, Yan Razera tinha grande participação nos treinos táticos nos últimos trabalhos de Fernando Diniz. No Vasco, por exemplo, ele comandava a maioria das atividades enquanto o treinador fazia pequenos ajustes na equipe.

Fluminense anuncia o retorno de Fernando Diniz. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVdzTVJYOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective