O Fluminense aplicou históricos 10 a 1 no Oriente Petrolero na quinta-feira (26) na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mas o time brasileiro acabou ficando de fora da sequência da próxima fase por conta da vitória do Unión Santa Fé sobre o Junior.
O Flu só se classificaria para a próxima fase com uma grande goleada (o que ocorreu) e um resultado favorável na outra partida da chave (o que não aconteceu). Após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou um fator que pode ter influído na eliminação de sua equipe da competição: ter empatado em casa com o Unión.
“O que nos complicou foi a partida contra o Unión no Maracanã. A competição é difícil. Fizemos um jogo brilhante, mas não conseguimos a classificação”, afirmou Diniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNQXM0U2o4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<>
Caso o empate contra os argentinos tivesse sido convertido em vitória, o Tricolor ficaria ao final da fase de grupos com 13 pontos, à frente da equipe de Santa Fé e estaria na sequência da Copa Sul-Americana. Mas da forma que a realidade se mostrou, terminou um ponto atrás (12 a 11), ficando de fora.
Como dependia da partida do próprio Unión para se classificar, Diniz tratou de afirmar que seu time não tinha nenhum tipo de pensamento durante o jogo sobre o resultado da partida simultânea, preferindo ressaltar a eficiência da equipe diante do Oriente Petrolero.
VENCE O FLUMINENSE! 10 x 1! Fora de casa, o Tricolor aplica goleada histórica sobre o Oriente Petrolero. Matheus Martins (3), Cano (3), Caio Paulista, Arias, Manoel e Willian marcaram para o Flu. pic.twitter.com/UvLGpieF0l
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 27, 2022
“Não gosto de ficar analisando adversário. O Fluminense jogou muito bem, sabia que precisava do resultado e conseguimos o que queríamos. Não estávamos pensando no outro jogo. A equipe jogou bem, cumpriu o que tinha que cumprir e os gols foram merecidos”, comentou.

