Home Futebol SAF, retorno de Marcelo e mais: Confira as principais notícias do Fluminense nesta segunda-feira

SAF, retorno de Marcelo e mais: Confira as principais notícias do Fluminense nesta segunda-feira

Mario Bittencourt admite conversas para Flu se tornar SAF; Marcelo se despede do Real Madrid e pode voltar ao Fluminense, porém rival é forte concorrente pelo lateral

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
PUBLICIDADE

Atenção torcedor tricolor! A semana do Fluminense começou com a possibilidade do clube se tornar SAF nos próximos dias, além da saída de Marcelo do Real Madrid, que pode culminar na chegada do lateral às Laranjeiras. Confira abaixo essas e mais notícias sobre a segunda-feira do Fluminense neste dia 23/05.

SAF no Fluminense

Em evento no último domingo (22), antes de partida contra o Fortaleza, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a possibilidade do Tricolor Carioca se tornar SAF:

PUBLICIDADE

“Existe a questão da SAF, de um estudo sobre, no futuro, o Fluminense poder ou não, dever ou não, se transformar numa SAF seja ela com o investidor tendo o controle ou não. Por exemplo, o Athletico defende a instituição de uma SAF, mas com o clube tendo o controle. O Bahia, possivelmente, fechando com o Grupo City também será”, lembrou Mário, que revelou conversas com o banco BTG

“O que ouvimos de principal do banco BTG em uma primeira conversa foi que não há sentido em fazer nenhuma mudança nesse momento se não houver uma liga no futuro. Havendo uma liga no futuro, os clubes terão muito mais valor e serão muito mais bem vendidos. Quando ele fala sobre a liga, não é a assinatura desse documento, até porque mesmo que nós assinemos, dependeremos de assembleia para constituição da liga e só vai ficar pronto em 2025 ou 2026.”, continuou.

O possível valor da venda do clube, porém, foi o que mais chamou a atenção. No mesmo evento, Mario Bittencourt disse que o clube tem um valor de mercado muito acima do que as negociações de Cruzeiro e Botafogo, por exemplo.

“Não existe nenhum número, é uma situação hipotética, o estudo não está pronto, mas o Fluminense não vale menos de R$ 2 bilhões na nossa cabeça, sem fazer um estudo e na cabeça da instituição financeira também…”, afirmou o mandatário.

PUBLICIDADE

Flu parabeniza fair-play de Moisés

O Fluminense utilizou suas redes sociais para parabenizar Moisés, do Fortaleza. Em lance crucial durante a partida entre as duas equipes neste domingo (22), Nino sentiu lesão e o atacante do time cearense parou a jogada em solidariedade ao zagueiro tricolor. O placar já favorecia o Flu, que venceu o confronto por 1 a 0.

Morre Wendell, ex-goleiro do Fluminense

PUBLICIDADE

Faleceu, nesta segunda-feira, aos 74 anos, o ex-goleiro Wendell. Com passagens por Fluminense, Botafogo e pela Seleção Brasileira, Wendell atuou profissionalmente entre os anos 60 e 80, vestindo a armadura tricolor entre 1977 e 1979. Foram 117 jogos com 91 gols sofridos, somando 69 vitórias, 26 empates e 22 derrotas pelo Flu.

Confira abaixo a nota publicada pelo clube:

De saída do Real Madrid, Marcelo é sonho de consumo da torcida

PUBLICIDADE

Marcelo, lateral do Real Madrid e ex-Fluminense, foi um dos destaques em matéria do Torcedores.com sobre jogadores especulados atualmente em clubes do futebol brasileiro.

Na última sexta-feira (20), Marcelo realizou seu provável último jogo com a camisa merengue. Um dos símbolos das grandes conquistas do clube espanhol nos últimos anos, o lateral foi ovacionado pela torcida e recebeu abraços de companheiros de time e adversários.

Muito desejado pela torcida do Flu, que sonha com retorno duplo de Marcelo e Thiago Silva nos próximos meses, o lateral imediatamente tem seu nome ventilado do Tricolor, porém há a forte concorrência do Botafogo. O rival tem mais poder financeiro no momento, além de ser o clube de coração do atleta desde sua infância.

PUBLICIDADE