Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton apoia mudança na categoria: “Teria impacto”

Fórmula 1: Hamilton apoia mudança na categoria: “Teria impacto”

Na semana do GP da Espanha, Hamilton, piloto da Mercedes F1, falou sobre novidade na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 chega para a sexta etapa para o tradicional GP da Espanha, com Hamilton e a Mercedes F1 enfrentando dificuldades na atual temporada da categoria. E saindo um pouco da crise, o inglês falou sobre a inclusão de novos circuitos de rua na F1.

“Olha, sou um pouco antiquado, especialmente com alguns circuitos. Mas quanto mais velho fico, mais percebo que é tudo sobre as pessoas. Poderíamos ir para o meio do nada com muito poucas pessoas, sem ótimas acomodações, sem ótima comunidade e para nós, como indivíduos, correr em uma pista histórica é legal, mas é sobre as pessoas.” – disse Hamilton, que acredita que quando a Fórmula 1 vai para um circuito de rua, ela se aproxima mais de diferentes culturas.

Lewis Hamilton acha que corridas de rua impactam mais na comunidade local

“Acho que estar em cidades onde podemos realmente nos envolver nas comunidades e também ter um impacto, é muito bom. Quando você vai a esses locais, eu amo Nürburgring, por exemplo, mas não há uma comunidade diversificada lá. Na verdade, não estamos impactando o local. Nas cidades, podemos fazer alguma coisa. Conheci um monte de garotos de diversas origens, que agora querem entrar em engenharia e disciplinas STEM, e portanto, é muito mais legal para mim.” – afirmou o piloto da Mercedes F1, que lembrou como a Fórmula 1 ficou durante a pandemia.

PUBLICIDADE

“Nós vimos com a pandemia, ninguém estar lá nos circuitos e isso não é uma boa atmosfera. Foi como um dia de teste. Não foi agradável. E agora estamos vendo centenas de milhares de pessoas comparecerem às corridas, energizadas, animadas, ansiosas para aprender mais. E então, acho que os fãs estão no centro do que é esse esporte, eles o criam.” – finalizou o heptacampeão mundial de Fórmula 1 que atualmente ocupa a sexta colocação do mundial de pilotos com um total de 36 pontos conquistados.

Lembrando que Lewis Hamilton se tornará o maior vencedor do GP da Espanha de Fórmula 1 se ganhar a corrida do próximo fim de semana.

Fórmula 1 volta nesse fim de semana

O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir no próximo fim de semana, 20, 21 e 22 para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos

2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos

3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos

PUBLICIDADE

5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos

6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos

7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos

8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos

PUBLICIDADE

9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos

10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos

11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos

12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos

PUBLICIDADE

13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos

14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos

15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos

16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto