Lewis Hamilton se consolidou como um dos principais nomes da escuderia Mercedes ao conquistar seis títulos de Fórmula 1 (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020), desde que foi contratado, em 2012. No entanto, o britânico, hoje, vivencia um contexto diferente.
Isso porque ele está distante da liderança no campeonato de pilotos e, além disso, está atrás do próprio companheiro de equipe, George Russell.
A diferença entre eles é de 28 pontos. Russell tem 74 pontos e está em quarto lugar enquanto que Hamilton é apenas o sexto colocado com 46 pontos.
Apesar de ter uma carreira mais consolidada, Hamilton negou que seja o piloto principal da Mercedes na temporada.
“Bom, primeiramente: eu não diria que sou o piloto número um da Mercedes. Russell e equipe estão trabalhando muito forte juntos. Eu diria que estou para ajudar e trabalhar pesado com todos da equipe”, reconheceu, em declaração publicada pelo site inglês The Sun.
Hamilton também destacou que as adversidades que a temporada 2022 da Fórmula 1 vem apresentando têm servido de aprendizado.
“Você sempre pode aprender algo sobre si mesmo. Por exemplo, a forma que você encara a mudança de cenário, quais pensamentos você tem sobre isso e o quão disponível você está em transformar uma situação ruim numa coisa boa”, acrescentou.
“Eu não diria que aprendi muito mais sobre mim, mas eu acumulei experiências anteriores que têm me ajudado no momento atual. Eu diria que estou ficando mais calmo e consciente de minha força mental”, prosseguiu Hamilton.
“Eu continuo amando meu trabalho e amo cada desafio, mesmo que eu não esteja na disputa pelas vitórias”, continuou.
“Eu estou curtindo essa batalha interna, o desafio de compreender melhor o carro para superar os outros adversários”, concluiu Hamilton.
Companheiro de Hamilton, Russell é o mais regular da Fórmula 1
A temporada 2022 da Fórmula 1 já teve seis corridas realizadas até agora: Bahrein, Arábia Saudita, Austrália, Emília-Romagna (Itália), Miami (Estados Unidos) e Espanha. E George Rusell é o único piloto que finalizou todas as provas entre os cinco primeiros colocados.
Ele foi quarto no Bahrein, quinto na Arábia Saudita, terceiro na Austrália, quarto em Emília-Romagna, quinto em Miami e terceiro na Espanha.
Now six races in the top five! 😃
👏 @GeorgeRussell63 #SpanishGP #F1 pic.twitter.com/MdFgHkFIi7
— Formula 1 (@F1) May 23, 2022
Próxima corrida da Fórmula 1
O Grande Prêmio de Mônaco é a próxima corrida da temporada. O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (29), a partir das 10h (horário de Brasília).
No entanto, os dias que antecedem à prova serão marcados por três sessões de Treino Livre (TL) e o treino de classificação.
O TL1 está marcado para sexta (27), às 9h. O TL2 está previsto para 12h do mesmo dia. O TL tem previsão de começar às 8h deste sábado (28), e o treino classificatório está marcado para 11h.

