Lewis Hamilton falou sobre o seu oitavo lugar no último GP de Mônaco. O inglês surpreendeu ao dizer que ficar atrás de Fernando Alonso durante muitas voltas não o atrapalhou tanto, mesmo tendo ficado a 40 segundos do sexto, Lando Norris.
“Quem sabe? Poderia ter sido capaz de pular [de lugar] … Eu não sei. Definitivamente, não ajudou ficar preso atrás dos dois. É o que você espera por aqui em Mônaco. Eu sabia que uma vez que me classifiquei atrás de um deles, seria assim.” – disse Hamilton, que viu Alonso e Norris terminarem o GP de Mônaco na sétima e sexta colocação, respectivamente.
“Você vive e aprende, e segue em frente.” – finalizou Hamilton, que com o oitavo lugar no GP de Mônaco ficou na sexta colocação do mundial de pilotos, com 50 pontos conquistados na Fórmula 1 em 2022.
E como desgraça pouca é bobagem, Hamilton ainda viu a sua diferença aumentar para 34 pontos para o seu companheiro de equipe na Mercedes F1, George Russell, que com a quinta colocação no GP de Mônaco manteve o seu quarto lugar no mundial de pilotos, com 84.
Russell se mostrou feliz com o P5 em Mônaco
“Foi uma corrida positiva, eu acho, com o pneu duro fomos o carro mais rápido na pista às vezes, o que foi muito agradável”. – disse Russell, que espera que a Mercedes F1 possa melhorar ainda em 2022.
“Acho que precisamos encontrar mais downforce e mais ritmo na classificação, não podemos nos dar ao luxo de ter um Alpine ou um McLaren nos ultrapassando. Temos ritmo suficiente para voltar, mas ainda não temos ritmo suficiente para competir com a Ferrari ou a Red Bull.” – concluiu o jovem britânico, que com o 5º lugar no GP de Mônaco segue firme na quarta colocação do mundial de pilotos, com 84 pontos.
Fórmula 1 volta para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

