Se tem uma coisa que ninguém esperava na temporada de 2022 de Fórmula 1 era o fato de a Mercedes F1 não brigar no pelotão da frente da categoria e, ainda por cima, que George Russell estivesse liderando a equipe alemã com 28 pontos de vantagem para Hamilton na classificação do mundial de Fórmula 1 depois de seis corridas disputadas.
Em meio ao fraco desempenho de Hamilton, surgem especulações de que o inglês possa deixar a Mercedes F1 ao final da temporada, enquanto outros até cravam que ele poderia sair ainda no ano de 2022.
Especulações à parte, uma notícia certa divulgada pelo jornal britânico The Telegraph, dá conta de que Nyck de Vries, campeão da Fórmula E, assumirá o carro da Mercedes F1 em um dos treinos livres ainda esse ano, resta saber quem cederá o carro para o holandês.
Dificilmente, Hamilton ficará “a pé” em algum treino livre, porém se George Russell continuar sendo o piloto que mais pontua para a Mercedes F1, somado à uma possível saída de Hamilton no final do ano, se Lewis ceder o W13 para Nyck de Vries, isso pode fazer explodirem as especulações em torno do futuro do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Lembrando que Nyck de Vries, é piloto reserva da Mercedes F1, mas participou do primeiro treino livre do último GP da Espanha com a Williams e conseguiu se sair melhor do que Nicholas Latifi, mesmo sem conhecer o carro da equipe britânica.
Equipes precisam dar chance para novos pilotos
Dentre as várias novidades introduzidas pela Fórmula 1 em 2022, uma delas é que todas as equipes devem ceder o carro para que um piloto jovem participe de pelo menos dois treinos livres ao longo da temporada.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP de Mônaco
Depois da dobradinha das Red Bulls na Espanha, o circo da Fórmula 1 irá engatar uma segunda semana seguida com o tradicional GP de Mônaco, que será disputado nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, nas ruas de Monte Carlo.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP da Espanha:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 110 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 85 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 74 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 65 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 46 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 39 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 38 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 4 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

