A Mercedes F1 vem tendo uma péssima temporada depois de passar oito anos seguidos dominando a Fórmula 1. Esse fato fez com que Lewis Hamilton tivesse que voltar atrás na opinião que deu antes da atual temporada, ao afirmar que a equipe alemã nunca errava e por isso foi octacampeã seguida de construtores.
Nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 de Barcelona em fevereiro, Hamilton ficou surpreendido ao ser perguntado se a Mercedes F1 poderia não dar a ele um carro vencedor para a temporada de 2022. O inglês respondeu de forma direta.
“Por que eu pensaria isso? Por que eu deveria pensar assim? Ganhamos oito vezes seguidas. Então, por que eu pensaria assim?” – disse Hamilton, que teve a sua pergunta respondida pelo repórter dizendo que a equipe alemã poderia errar no desenvolvimento do carro.
“Minha equipe não comete erros. Claro, há sempre um risco. Mas não cometemos erros. Temos muita gente inteligente na fábrica, confio neles 100%. E não importa se começamos bem ou mal hoje, nós trabalhamos nosso caminho. Temos um plano de desenvolvimento muito bom.” – disse um confiante Hamilton.
Três meses depois, Hamilton se encontra na sétima colocação do mundial de Fórmula 1 e sua melhor colocação foi o terceiro lugar no GP de abertura no Bahrein, que caiu no colo do inglês com os abandonos de Verstappen e Perez. E como desgraça pouca é bobagem, o heptacampeão está atrás do seu companheiro George Russell na classificação.
Questionado sobre isso em entrevista à Sky Sports, Hamilton novamente foi enfático.
“Não cometemos erros. Eu disse que não erramos, mas o fato é que, com todas as possibilidades, podemos ter errado em algo.” – reconheceu o heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o Grande Prêmio de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium . A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 pontos

