Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Hamilton empolgado, promessa da Mercedes, surpresa no GP de Miami e crítica de Magnussen

Fórmula 1 hoje: Hamilton empolgado, promessa da Mercedes, surpresa no GP de Miami e crítica de Magnussen

F1 volta a ter corrida no próximo final de semana

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O primeiro Grande Prêmio marcado para maio é o de Miami, nos Estados Unidos, onde várias equipes da Fórmula 1 prometem mudanças e ajustes nos carros, após uma semana de pausa na temporada de 2022; confira tudo o que rolou hoje, 3:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórmula 1: Magnussen, da Haas F1, critica mudança na categoria: “Não funcionou”

A F1 tentou diminuir a carga horária de trabalho dos pilotos que disputam a competição, diminuindo de quatro para três as sessões de mídia em cada final de semana com corrida. Quem não gostou desta medida foi Kevin Magnussen, da Haas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o motivo da mudança foi encurtar o fim de semana, certamente não funcionou”, disse o dinamarquês, que continuou: “Mas para mim, tudo bem. Meu problema com isso é que você passa por muitas entrevistas em um final de semana, e é difícil porque você está respondendo exatamente a mesma pergunta sempre”, finalizou o piloto da F1.

Fórmula 1: Aston Martin F1 pode surpreender no GP de Miami; saiba mais

Para garantir pontos no GP de Miami de Fórmula 1, a Aston Martin vem trabalhando em atualizações e promete surpreender ao longo da competição, segundo Mike Krack, chefe da equipe.

“Acho que em algumas corridas estaremos em melhor forma. Seria tolice dizer na corrida X ou Y porque mesmo se você trouxer novas peças, você precisa entendê-las e você precisa entender o trabalho que você fez. Digamos que, por exemplo, trazemos um grande pacote para Miami e há chuva ou qualquer outra coisa e não fazemos funcionar, você claramente reduz essas expectativas e então todos vão considerar que você falhou”, disse Krack.

PUBLICIDADE

F1: Mercedes promete solução dos problemas com o salto do carro

PUBLICIDADE

A temporada de 2022 não tem sido fácil para a Mercedes e no GP passado Lewis Hamilton passou longe de pontuar e principalmente do pódio. O carro da equipe tem sofrido com “porpoising”, ou golfinhar. Para o Grande Prêmio de Miami, a escuderia promete encontrar uma solução para amenizar o problema.

“Vamos tentar algo em Miami – no próximo dia 8 de maio- e depois em Barcelona – que acontece em 22 de maio. Nós usamos esse modelo durante os testes no inverno e ele sofreu muito menos com os saltos do que o segundo carro, que trouxemos para o Bahrein. A comparação de dados entre os dois carros deve nos levar a dar um passo à frente”, revelou Toto Wolff, chefe da Mercedes F1.

Hamilton comemora interesse dos EUA na Fórmula 1

O próximo GP da temporada de F1 acontece em Miami, no Estados Unidos e o heptacampeão Lewis Hamilton exaltou o crescimento do interesse sobre a modalidade no país: “”Cresci sabendo o quão incrível o esporte é e vendo que ainda havia uma grande desconexão entre os EUA e o resto do mundo em termos de paixão por esse esporte, é realmente incrível ver que decolamos e há um crescente amor nos Estados Unidos”, confessou o inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective