Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc e Sainz serão dubladores em filme sobre personagem de Toy Story

Fórmula 1: Leclerc e Sainz serão dubladores em filme sobre personagem de Toy Story

Os pilotos da Ferrari na temporada 2022 da Fórmula 1, Charles Leclerc e Carlos Sainz, dublaram um personagem do filme Lightyear

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Charles Leclerc e Carlos Sainz, deixaram capacete, luvas e macacões de lado para aceitar um novo desafio profissional. Nas últimas semanas os pilotos da Ferrari na temporada 2022 da Fórmula 1 emprestaram as vozes para dublar um personagem no filme Lightyear.

PUBLICIDADE

A atração é o novo filme de animação das empresas Disney e Pixar. Ela conta a história de Buzz Lightyear, um dos heróis da franquia original Toy Story. O primeiro filme da saga foi lançado em 1995 pela Pixar.

Leclerc e Sainz dublaram o mesmo personagem para as versões italiana e espanhola respetivamente. Entretanto, a produtora mantém em sigilo qual personagem levará as vozes dos pilotos.

PUBLICIDADE

“Foi meu primeiro trabalho de dublagem. Foi uma experiência completamente diferente do que eu havia feito no passado”, reconheceu Charles Leclerc.

“Um pouco estranho e bem mais difícil do que eu esperava. Foi uma grande experiência e mal posso esperar para ver o resultado final”, completou.

Mais pilotos da Fórmula 1 já dublaram

Outros três pilotos da atual composição da Fórmula 1 também já emprestaram a voz para dublagem. São eles, o britânico Lewis Hamilton, o alemão Sebastian Vettel e o espanhol Fernando Alonso.

Hamilton e Vettel trabalharam na franquia Carros, também da Pixar, dublando o mesmo personagem em Carros 2 e Carros 3, sendo um personagem em inglês e outro em alemão.

Fernando Alonso também participou do Carros 2. A atração ainda tem a presença dos ex-pilotos de Fórmula 1 Jacques Villeneuve e Vitaly Petrov.

PUBLICIDADE

Carros 3, por outro lado, é mais focado em estrelas da categoria Nascar. Os pilotos Jeff Gordon, Richard Petty e Chase Elliot dublaram personagens.

Mais detalhes sobre o filme

Lightyear é o quinto filme dentro do universo Toy Story e o primeiro a contar uma história que se passa antes da história principal. O lançamento de Lightyear está marcado para ocorrer em breve: entre os dias 15 e 17 de junho.

Os torcedores da Ferrari vão poder acompanhar a dublagem de Leclerc a partir do dia 15 de junho na Itália. A versão espanhola, com Sainz, vai ao ar no dia 17.

A saga é um sucesso desde o lançamento, em 1995. Os filmes Toy Story 3 e 4 arrecadaram, cada um, mais de um bilhão de dólares em bilheteria.

PUBLICIDADE

O detalhe é que a participação dos pilotos coincide com a melhor temporada da Ferrari, na Fórmula 1, em anos.

Leclerc já venceu duas corridas e foi líder até o último fim de semana. Sainz, por sua vez, já marcou presença no pódio três vezes.

Vale destacar, ainda, que a primeira corrida da Fórmula 1 em 2022 (o Grande Prêmio do Bahrein) teve dobradinha da equipe de Miranello.