Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton exalta recuperação em GP da Espanha após terminar em 5º

Fórmula 1: Lewis Hamilton exalta recuperação em GP da Espanha após terminar em 5º

Mesmo após acidente no início do GP da Espanha, Lewis Hamilton conseguiu recuperação – e ficou feliz com prova da Fórmula 1

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A série de vitórias de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha pode ter chegado ao fim em 2022, mas o heptacampeão ainda se manteve empolgado após 5ª colocação no GP da Espanha, após contato com Kevin Magnussen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Magnussen estava andando ao lado do carro de Hamilton, do lado de fora da curva 4, na primeira volta da corrida, quando a dupla se tocou. O carro da Haas foi para a brita, enquanto Hamilton teve o pneu furado. De volta aos boxes, o piloto inglês voltou em um bom ritmo, que o deixou em 5º no GP da Espanha. Com uma série de atualizações no carro renovado de seu Mercedes W13, Lewis ainda viu o companheiro de equipe, George Russell, terminar em 3º.

“O carro estava ótimo na corrida. Nosso ritmo estava mais próximo dos demais, os melhores da corrida, o que foi incrível”, disse Hamilton. “Realmente foi lamentável, no início, ter o furo que tivemos. Mas não desisti, porque é isso que fazemos.” – ressaltou Lewis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Etapa da Fórmula 1 não foi fácil para Lewis Hamilton

Lewis Hamilton tentou buscar a quarta colocação da corrida, nas últimas voltas. Mas um gerenciamento de água no motor fez o piloto ter que ser menos agressivo no fim da disputa.

“Hoje estava muito mais quente do que o previsto. Então, para todos, foi bastante difícil correr”, disse Hamilton. “Não sei exatamente o que aconteceu com o carro, não falei com a equipe. Mas pedi que colocassem ar fresco no motor apenas para tentar resfriá-lo”, revelou.

A equipe ainda chegou a avisar Hamilton sobre a possibilidade do piloto chegar em 8º na corrida.

PUBLICIDADE

“Disseram que talvez eu pudesse chegar em oitavo. Mas oitavo não parece um resultado particularmente impressionante! Mas pensei que ao menos entraria na briga por pontos”, brincou Hamilton. “Então, ficar em 5º me deixou muito feliz”, disse o inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective