Home Automobilismo FÓRMULA 1: Sérgio Perez é o mais rápido no Treino Livre 3 do GP Miami

FÓRMULA 1: Sérgio Perez é o mais rápido no Treino Livre 3 do GP Miami

Piloto mexicano da Red Bull faz o tempo mais rápido no Treino Livre 3 e anima a Red Bull para a Classificação, que acontece às 16h30

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Chegou ao fim o treino livre 3 do badalado GP Miami de Fórmula 1. Sérgio Perez foi o mais rápido com o tempo de 1.30.304. O piloto da Red Bull ficou a frente do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que fechou o treino em segundo lugar. Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1, teve o terceiro melhor tempo.

PUBLICIDADE

Diferente do que aconteceu no Treino Livre 2, realizado na tarde dessa sexta feira (6), a Mercedes não teve bons resultados com seus pilotos. George Russel, que liderou o TL2, ficou apenas na 17ª colocação, duas atrás de seu companheiro e sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, que ficou na 15ª colocação. Ainda assim, George teve o melhor tempo dos três treinos livres em Miami.

Esteban Ocon foi o único piloto que não marcou tempo no TL3, devido a uma batida logo no inicio. O piloto francês da Alpine foi, inclusive, levado ao centro médico, por precaução. Isso porque o impacto da batida ultrapassou a força G permitida pela FIA. O local da batida foi o mesmo que Carlos Sainz, da Ferrari, colidiu nos treinos livres de ontem.

PUBLICIDADE

O tetracampeão mundial, Sebastian Vettel terminou em 5º lugar, atrás do bicampeão mundial, Fernando Alonso, que fechou o treino livre na quarta colocação. Já Lando Norris, da McLaren, ficou apenas com o décimo tempo, atrás de Alex Albon, que surpreendeu novamente, colocando a Williams na 9ª colocação.

QUALIFICAÇÃO

Os pilotos voltam as pistas a partir das 16h30 para o treino de qualificação, que vai definir o Grid de largada na corrida de amanhã. A transmissão será da Band. O GP de Miami é o 5º circuito da temporada, que tem Charles Leclerc, da Ferrari, na liderança do campeonato, seguido de Max Verstappen, da RedBull.

LEIA TAMBÉM:

F1: Pinturas dos capacetes dos pilotos fazem sucesso na estreia do GP Miami

PUBLICIDADE