Toto Wolff deu uma opinião um tanto quanto controversa em entrevista à Sky Sports ao falar sobre a disputa interna na Mercedes F1 entre Hamilton e Russell em 2022. E o termo controverso vale, pois indo contra o que os números dizem, o chefe da equipe alemã acredita que seus pilotos estão no mesmo ritmo.
Toto Wolff justificou a sua opinião dando o exemplo do último Grande Prêmio de Mônaco, quando Hamilton ficou encaixotado por várias voltas atrás de Alonso, sugerindo que Lewis está dando muito azar na atual temporada da Fórmula 1.
“Ele poderia estar lá e poderia ter fechado a diferença para Lando [Norris, sexto] ou até lutado com George [quinto] e Lando lá na frente porque esse era o ritmo dele. Quando você olha para os maus momentos que Lewis teve, preso atrás de Fernando hoje, o contato com Esteban, a bandeira vermelha na classificação ontem. Eu acho que o pêndulo vai mudar e essa situação de azar vai parar para Lewis, já que estão no mesmo ritmo.” – disse Toto Wolff.
A questão é que quando olhamos para os números, Russell está claramente melhor do que Hamilton na disputa interna da Mercedes F1. E o fato de já ter sido disputado quase um terço das corridas em 2022, já nos mostra um bom recorte.
George Russell é o único piloto em 2022 a ter finalizado todas as corridas, nunca tendo chegado abaixo do quinto lugar. Ele já conseguiu dois pódios na atual temporada e segue na quarta colocação do mundial de pilotos, com 84 pontos.
Russell está uma posição à frente de Carlos Sainz, que tem um carro melhor e ainda por cima tem nada menos do que 34 pontos de vantagem para Hamilton na tabela de classificação do mundial de Fórmula 1. Por isso, fica a pergunta: onde Toto Wollf está enxergando igualdade entre os dois britânicos em 2022?
Fórmula 1 volta para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

