Home Futebol Com convocação de Danilo, Gabriel Menino ganha sequência no Palmeiras

Com convocação de Danilo, Gabriel Menino ganha sequência no Palmeiras

Jogador voltou a ser titular o Verdão por dois jogos seguidos, depois de sete meses

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Gabriel Menino andava esquecido no Palmeiras, sendo especulado por outros clubes, como o Internacional. Mesmo com convocações de Tite, posteriormente acabaria perdendo espaço com Abel Ferreira na equipe titular. O atleta de 21 anos ficou de fora até mesmo da delegação que disputou o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Gabriel Menino abre o jogo após perder espaço no Palmeiras

Ao mesmo tempo, Danilo despontou e agora serve à Seleção Brasileira que disputará os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, respectivamente, em 2 e 6 de junho. Desta forma, Gabriel Menino voltou a ter uma sequência no alviverde. O volante foi escalado entre os 11 nas duas últimas partidas contra Deportivo Táchira e Santos. E a tendência é que prossiga na equipe no próximo domingo (5), no confronto com o Atlético-MG, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convocado como lateral para a Seleção

Desde outubro do ano passado, Menino não usufruía da titularidade por dois jogos consecutivos. Na ocasião, atuou como lateral-direito diante de Juventude e América-MG. O palmeirense, que estreou entre os profissionais no começo de 2020, soma 108 partidas, sete gols e 14 assistências. No começo deste ano, estendeu seu vínculo até 2025.

Gabriel Menino foi convocado duas vezes pra Seleção Brasileira no segundo semestre de 2020, em ambas como lateral-direito, para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última vez em que esteve na lista de Tite, acabou cortado por ter testado positivo pra Covid-19. No ano passado, integrou a Seleção Olímpica que ganhou a medalha de ouro em Tóquio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective