Home Futebol Retorno de Galhardo deve causar impacto no Internacional

Retorno de Galhardo deve causar impacto no Internacional

Atacante retorna de empréstimo junto ao Celta de Vigo e Mano Menezes quer utilizá-lo no Inter

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

Quando Thiago Galhardo saiu do Internacional, na metade de 2021, o ataque colorado tinha bons nomes: Yuri Alberto e Paolo Guerrero, além do jovem Matheus Cadorini, das categorias de base. Ainda, havia acabado de liberar o também bom jogador Abel Hernández, para atuar no Fluminense. De lá para cá, a maioria destes nomes foram embora do Beira-Rio e atualmente faltam jogadores para colocar a bola na rede para o Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E é neste contexto que Thiago Galhardo deve contribuir – e muito – para a torcida colorada. Mano Menezes já afirmou que tem interesse que o jogador fique no Beira-Rio. Entretanto, não será uma tarefa fácil. O empréstimo do atacante para o time espanhol se deu muito pela relação conturbada com a torcida. À época, o jogador perdeu um dos pênaltis decisivos do Internacional na Libertadores contra o Olímpia (PAR) e também não vinha em boa fase com a camisa colorada.

Seu auge foi justamente com o treinador Eduardo Coudet, em 2020, que o levou para Vigo atuar na Liga Espanhola. No entanto, por mais que tenha sido um dos artilheiros com Chacho no ano anterior, Galhardo teve números ruins na Espanha: apenas dois gols e duas assistências em 34 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Inter, em 2020, o atacante se destacou como um dos artilheiros do time com 23 gols em 54 jogos, contando ainda com dez assistências.

Mesmo com interesse em seguir na Europa, o jogador anunciou que retorna ao Brasil no dia 30 de junho e entrará de férias para definir o próximo passo da carreira. Thiago Galhardo tem contrato com o Internacional até o final de 2022.

Falta de atacantes contribuem para o impacto de Galhardo

PUBLICIDADE

A temporada colorada iniciou com Yuri Alberto sendo vendido logo após a primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A direção não demorou muito e buscou por empréstimo o atacante Wesley Moraes, que vinha de constantes lesões no Aston Villa. O centroavante assumiu a 9, mas estava há quase dois anos sem jogar. A falta de ritmo e também o trabalho ruim de Alexander Medina o levaram ao banco de reservas no Internacional.

Ainda no Gauchão, a diretoria colorada foi atrás do atacante Alexandre Alemão, destaque do Novo Hamburgo no regional. O início do atacante foi promissor, mas a falta de experiência num time de maior expressão tem pesado para o desempenho do jogador nas últimas partidas.

Com a falta de um 9 de origem e do prestígio com o treinador, é de se imaginar uma possível chegada de Thiago Galhardo como titular e decisivo para o Internacional. Só depende de si mesmo.

Better Collective