Galvão Bueno demonstra preocupação com eleições deste ano no Brasil
Narrador disse que a Copa do Mundo terá que ser a união do Brasil após eleições
Reprodução / TV Globo
As eleições deste ano no Brasil prometem ser tão, ou mais, polarizadas do que em 2018, o que preocupa o narrador Galvão Bueno, uma das maiores vozes da Copa do Mundo no país há várias décadas.
Isso porque, dessa vez, diferentemente de outras edições, a Copa do Mundo será depois das eleições. Em todos os outros anos, o Mundial era disputado entre junho e julho, e as eleições eram em outubro. Neste ano, a votação se mantém em outubro, mas a Copa será entre novembro e dezembro, no Catar.
Em entrevista ao UOL Esporte, Galvão admitiu que “são emoções que se misturam”.
“Ano de Copa do Mundo é um ano diferente. Esse ano vamos ter a Copa logo depois das eleições, então são emoções que se misturam”, disse o narrador da TV Globo, que admitiu preocupação com o Brasil tão dividido e polarizado nas eleições deste ano.
“Mas eu tenho certeza de uma coisa: nós estamos vivendo um Brasil dividido, um Brasil muito agressivo, onde o ódio está se manifestando de forma muito intensa. E na Copa do Mundo, como eu disse na primeira chamada na Globo, “o Brasil se une”, “é o Brasil contra todos”. Vai ser cada dia mais emocionante até o momento da grande emoção na expectativa de que o Brasil possa estar na final. Quero estar com a saúde em dia para estar inteiraço lá no Catar.”
Novo projeto de Galvão Bueno
O narrador da Globo já assinou com a Play 9, agência de influenciadores, e iniciou seu novo projeto na internet. Ele vai comandar o podcast “Podfalar, Galvão”, que estreou na última quarta-feira (25), no Youtube, com o próprio falando sobre sua história com Pelé. A ideia é que não seja um podcast de entrevista, como o formato atual da maioria dos podcasts, mas sim um espaço para Galvão contar suas histórias.

