Home Mídia Esportiva Globo deixa torneio de lado após fechar com a Libertadores e ESPN fica com transmissão

Globo deixa torneio de lado após fechar com a Libertadores e ESPN fica com transmissão

Emissora carioca não colocou torneio a ser disputado no pacote de compra da Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A TV Globo comprou de volta os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para o ciclo de 2023 a 2026. Porém, um torneio ficou de fora deste pacote. A Recopa Sul-Americana não entrou na compra da Globo e não irá para a TV aberta.

Segundo informação publicada pelo jornalista Marcel Rizzo, em sua coluna do UOL Esporte, o Grupo Disney foi quem ficou com o ‘pacote B’ dos direitos da Copa Libertadores, que foi onde estava a Recopa Sul-Americana. Com isso, a transmissão será exclusiva da ESPN em TV fechada, também podendo ser transmitida pelo Star +, serviço de streaming da Disney.

Vale lembrar que a Recopa Sul-Americana tem sido escanteada desde o último ciclo. Isso porque a Conmebol tentou incluir o torneio no pacote de venda da Copa Sul-Americana, mas não deu certo. Sem transmissão na TV aberta, a competição ficou com o DAZN. O serviço de streaming, entretanto, rompeu o vínculo em 2020. A Recopa, então, ficou apenas na Conmebol TV, serviço de canal fechado que só pode ser adquirido por clientes Sky, Claro e DirecTV GO.

PUBLICIDADE

Sul-Americana foi negociada e Recopa entrou em outro pacote

A Copa Sul-Americana foi vendida neste novo ciclo para o SBT, na TV aberta, e para o grupo Disney e Viacom nos canais fechados. A Recopa, porém, não ficou neste pacote, assim como no ciclo de 2019 a 2022. A escolha foi inserir a Recopa no pacote B da Copa Libertadores da América, que foi o de TV fechada. Como foi a Disney quem venceu, é ela quem terá o direito de transmitir os jogos.

Vale lembrar que em 2022, por exemplo, a Recopa Sul-Americana contou com uma final brasileiro entre Palmeiras x Athletico Paranaense, campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente. O Verdão ficou com o título.