Home Mídia Esportiva e bastidores Após Libertadores, Globo deve garantir direitos de transmissão de outra competição importante

Após Libertadores, Globo deve garantir direitos de transmissão de outra competição importante

Emissora não vem poupando esforços para aumentar o leque de campeonatos em sua grade esportiva

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Depois de uma disputa acirrada com o SBT, a Globo conseguiu ficar com os direitos de transmissão da Libertadores de 2023 a 2026. Sendo assim, o canal irá retornar com a competição continental após um período de três anos, algo que deve alavancar a audiência. Portanto, a volta do torneio foi comemorada e outras novidades devem surgir em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”, celebrou a Globo.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, a tendência é que a Globo consiga faturar os direitos da Nations League, que estavam com TNT e HBO Max. Crescendo cada vez mais, a disputa de seleções europeias promete ganhar uma importância próxima a Eurocopa. Dessa forma, o Grupo Disney também irá exibir a competição.

PUBLICIDADE

“Também já é possível assegurar, com absoluta segurança, que Globo e Disney são as novas detentoras dos direitos da Nations League, que no passado pertenceram a Turner e HBO. Anúncio da UEFA. Os jogos começam agora em junho”, afirmou o colunista.

Em 2021, a Globo exibiu, na TV aberta e no SporTV, a Eurocopa, que foi um sucesso de audiência. Diante disso, a expectativa é alcançar o mesmo desempenho com os jogos da Nations League, já que vários craques do Velho Continente, como Cristiano Ronaldo, Mbappé e De Bruyne estão presentes no torneio de seleções. Nas duas edições que foram realizadas, Portugal e França garantiram os títulos, e a concorrência deve ficar ainda mais forte.

NOVIDADES NA GLOBO

Em suas transmissões, a Globo vem procurando inovar para garantir um show de imagens para o público. Neste contexto, a expectativa fica por mais novidades envolvendo novos takes e replays, garantindo uma maior imersão dos torcedores dentro dos gramados, tendo em vista a intenção de garantir um ambiente semelhante aos jogos de videogame. Por conta disso, a emissora vem sendo alvo de elogios e deve seguir em busca de atrativos para desbancar os concorrentes.

“Estamos levando um pouco da tecnologia, estrutura e qualidade na captação das imagens usadas nas novelas e séries produzidas pela Globo para dentro dos gramados, nas transmissões de futebol. Com a ajuda delas, contaremos a história das partidas de uma forma diferente, com informação, plasticidade e uma linguagem moderna, para fazer com que os fãs do futebol se sintam cada vez mais imersos nas partidas”, contou George Guilherme, Gerente de Futebol do Esporte da Globo.

PUBLICIDADE
Better Collective