Goiás supera Atlético-GO com um a menos em clássico no Brasileirão
Goiás conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo e segurou a vantagem para conquistar a vitória diante do Atlético-GO
| ATLÉTICO-GO | 0-1 | GOIÁS |
|---|
O Goiás superou o Atlético-GO em clássico disputado no Antônio Accioly neste domingo (8) com placar de 1 a 0 no Brasileirão.
Nem houve tempo para as estratégias originais serem apresentadas pois o Goiás abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto com Elvis aproveitando rebote no chute de Ronaldo para abrir o placar.
Naturalmente, o Atlético-GO dominou o restante do primeiro tempo pelo ponto de vista ofensivo. A tarefa esmeraldina em segurar o empate ficou mais complicada aos 26′ depois que Henrique Lordelo foi expulso.
Apesar de tudo isso, foi o Goiás que ficou mais próximo de marcar novamente na etapa inicial com Dadá Belmonte e Apodi tendo grandes chances antes do intervalo. Do outro lado, as ações ofensivas foram impedidas por Tadeu.
Logo no início do segundo tempo, Wellington Rato chutou perto do travessão. Churín também teve boa chance ao testar firme por cima do gol. Airton chutou para fora na sequência após furada de Léo Pereira. Já aos 19′, Jorginho acionou Léo Pereira em profundidade e Tadeu teve que se adiantar.
Depois de tantas chances do Atlético-GO, o Goiás enfim conseguiu controlar as ações no restante do segundo tempo até a reta final. Mas aos 35′, Marlon Freitas acabou surgindo sozinho na área após lançamento de Airton e acabou isolando na finalização.
Nos acréscimos o Dragão teve novas chances de vitória com Airton recebendo de Luiz Dernando passando por todos os jogadores, mas Tadeu salvou o Goiás e garantiu a vitória.

