O Manchester City acertou a contratação de um dos melhores atacantes da atualidade, o norueguês Haaland, do Borussia Dortmund. A informação é do site inglês “The Athletic”.
Segundo a publicação, o Manchester City concluiu o acerto com o jogador e irá notificar nesta semana o Borussia Dortmund sobre o pagamento da multa rescisória, estipulada em 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual). Ainda segundo a imprensa inglesa, Haaland irá assinar um contrato de cinco anos com o City, recebendo um salário de 500 mil libras por semana (o equivalente a R$ 3,1 milhões).
Haaland, de apenas 21 anos, já é considerado um dos melhores do mundo na posição. Ele tinha proposta de outros gigantes, como Real Madrid e Barcelona, mas teria optado pelo Manchester City por causa de Pep Guardiola. Ele se encaixaria melhor no estilo do técnico espanhol.
Erling Haaland é considerado um fenômeno na Europa. Ele que deixou a Noruega com 19 anos, Passou duas temporadas no RB Salzburg até ser contratado pelo Borussia Dortmund, em 2020. No clube alemão, marcou até o momento 85 gols em 88 jogos e foi artilheiro da última edição de Champions League. Pela seleção principal da Noruega, até o momento, foram 17 partidas e 15 gols.
Com a chegada do atacante, o Manchester City que já é um dos melhores times do mundo na atualidade, ficaria ainda mais forte. Quem perderia espaço seria o brasileiro Gabriel Jesus, que vinha atuando pouco, mas recentemente recuperou o seu lugar no time titular. Falam até em uma possível saída de Gabriel Jesus para que ele possa atuar mais e continuar no radar da seleção em ano de Copa do Mundo.
Essa posição mais central no ataque é uma das poucas carências que esse time do City tem, depois da saída do Aguero. O único de oficio na posição é mesmo Gabriel Jesus. Muitas vezes, Guardiola jogava com alguém improvisado ou com um esquema tático que não depende de ninguém atuando por ali. Outros atacantes do elenco são Mahrez, Sterling e Grealish, mas todos atuam pelo lado do campo.

