Home Outros Esportes Como o Heat pode furar a defesa do Celtics

Como o Heat pode furar a defesa do Celtics

A equipe da Flórida não pode mais perder nessa série

Lucas Stank
Colaborador do Torcedores

Primeiramente, no jogo 5 das finais, a equipe do Miami Heat perdeu em casa por 93 x 80. Portanto, o time de Erik Spoelstra precisa achar resposta para o jogo 6 nessa sexta-feira no TD Garden em Boston. Talvez o grande motivo para essa queda de rendimento de Miami seja o fator físico. Isso que terá de ser administrado para que uma virada aconteça.

Heat sente a maratona

De acordo com o analista Dan Devine do The Ringer, alguns pontos explicam a queda de rendimento do Miami Heat no 4º período. A saber, em um intervalo de seis minutos, a diferença foi de um ponto para 23. De antemão, nesse período do jogo, Jimmy Butler e Kyle Lowry tiveram uma performance desastrosa no ataque, errando arremessos livres de defensores.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Jayson Tatum e Jaylen Brown combinaram para 20 pontos nesse período, conseguindo uma parcial de 24-2 entre o fim do terceiro e o começo do quarto período. Parece que depois de 19 quartos muito físicos dessa série, o Celtics tinha mais gasolina no tanque que o Heat, conseguindo converter suas chances. Além disso, vale ressaltar que Jimmy Butler machucou o joelho no jogo 3 e pode estar no sacrifício nessa final de conferência.

Qual o segredo da virada?

Contudo, o clima em Miami não é de terra arrasada. Na entrevista coletiva após o último jogo, o técnico do Heat Erik Spoelstra parecia satisfeito. Já que ele viu com bons olhos os arremessos criados pela equipe principalmente até o fim do terceiro quarto. De acordo com ele seu time seguiu o modelo ofensivo que trouxe sucesso ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Em suma, o jogo 5 não é para se esquecer na Flórida, analistas e o técnico viram com bons olhos a atuação. Porém, o que pode fazer a diferença é o cansaço do Heat tendo que encarar um jogo eliminatória e fora de casa, contra uma das camisas mais pesadas da liga.