Home Futebol Apesar de vitória, Hugo falha novamente e torcida do Flamengo amplia críticas

Apesar de vitória, Hugo falha novamente e torcida do Flamengo amplia críticas

Hugo voltou a falhar diante da torcida do Flamengo no Maracanã e foi vaiado por mais de 30 mil contra o Sporting Cristal

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo conseguiu uma vitória tranquila diante do Sporting Cristal na última terça-feira (24) com placar de 2 a 1 e um amplo domínio de um jogo disputado em ritmo de treino na maior parte, principalmente no primeiro tempo. No entanto, mais uma vez tivemos um fator negativo chamando atenção no Maracanã.

PUBLICIDADE

Quando finalmente a torcida demonstraria apoio ao time no apito final, o goleiro Hugo Souza acabou cometendo uma enorme falha na reta final de jogo no chute de Gonzáles, um gol que poderá custar ao Flamengo a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores para o River Plate que entra em campo logo mais.

Nos acréscimos, o Maracanã inteiro acabou vaiando o goleiro Hugo e o clima de insatisfação tomou conta dos mais de 30 mil torcedores que prestigiaram a vitória. Além disso, Paulo Sousa acabou sendo extremamente questionado durante uma tensa entrevista coletiva que também prometia maior tranquilidade.

PUBLICIDADE

Hugo ganhou oportunidade na equipe principal do Flamengo em 2020 depois que uma forte onda de coronavírus infectou o elenco. No entanto, acabou perdendo espaço e o carinho da torcida com a queda de desempenho e Gabriel Batista foi ganhando mais chances na equipe titular.


Aspas de Paulo Sousa sobre o goleiro Hugo

“Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nessa campanha, o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações.”


A situação de Hugo novamente ficou positiva depois que Paulo Sousa chegou e transformou o jovem goleiro em uma de suas principais apostas no Flamengo apesar da contratação de Santos. Contudo, com as lesões de Santos e Diego Alves (também envolvido em polêmica com o técnico) criaram maior pressão para o jovem goleiro que passou a ser utilizado em todos os jogos.

As atuações estão deixando a desejar e o torcedor rubro-negro contabiliza falhas decisivas de Hugo Souza contra Ceará, Botafogo e mais recentemente diante do Sporting Cristal, além de falhas pontuais em demais jogos. A torcida parecia ter entrado em “trégua” após as vaias diante da Universidad Católica, mas a falha contra o Sporting Cristal criou um clima ainda mais tenso antes do Fla-Flu.

PUBLICIDADE

O clássico diante do Fluminense, válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A, será disputado neste domingo (29) a partir das 18h pelo horário de Brasília no Maracanã.